sexta-feira, setembro 13, 2013

AMISTOSOS: MOLICO/Osasco vence segundo amistoso contra Minas

MOLICO/Osasco vence segundo amistoso contra Minas
Meninas do Molico na apresentação do novo uniforme

O MOLICO/Osasco realizou nesta semana dois amistosos preparatórios para as disputas do Campeonato Paulista 2013 e a Superliga 2013/14. Na quarta e na quinta-feira, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura enfrentou a equipe do Minas e venceu ambos os confrontos. No primeiro embate, o time de Osasco venceu por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 23/21,14/21, 21/16 e 16/14. Já no segundo duelo a vitória foi por 3 sets a 1, com parciais de 21/17, 21/12, 18/21 e 21/17. Além de colocar a equipe em ritmo de jogo, os amistosos foram importantes para a adaptação a nova pontuação aplicada para a atual temporada do voleibol brasileiro.

“Esses dois amistosos contra o Minas foram importantes. Eu conheço bem o Marco Queiroga, que tem feito um bom trabalho em um clube tradicional como o Minas Tênis Clube. Foram dois dias muito proveitosos porque foram nossos dois primeiros jogos contra uma equipe feminina, pois já havíamos feito dois amistosos contra o time masculino Infanto Juvenil do SESI. Estamos na véspera do início das duas principais competições, no caso, o Paulista e a Superliga e são muito relevantes esses primeiros contatos contra um time feminino e a essa nova pontuação. Está sendo uma grande oportunidade para essas meninas mais novas e para as jogadoras que serão importantes no decorrer da temporada já começarem a sentir o clima do jogo. Estamos muito satisfeitos com essas duas vitórias”, declarou Luizomar.

Nesses dois amistosos e durante toda a pré-temporada, o MOLICO/Osasco está desfalcado de Adenízia, Thaisa, Sheilla, Camila Brait e Fabíola, que estão com a Seleção Brasileira, e também da sérvia Sanja Malagusrki e da italiana Caterina Bosetti, que estão defendendo suas seleções. Com sete ausências, o time base que disputou esses amistosos contou com Gabi, Talita, Lia, Ana Maria, Larissa, Marjorie e a líbero Dani Terra. Além delas, entraram no decorrer das partidas a levantadora Mariana Nardi e a ponteira Paula Mohr. 

“É uma novidade e ainda em alguns momentos aparecem os resquícios da pontuação antiga. Ainda tem uma confusão no que se refere as estratégias dos sets de 25 pontos e esses amistosos estão sendo importantes tanto para a adaptação das meninas quanto da comissão técnica”, avaliou Luizomar. O MOLICO/Osasco estreia na Superliga no próximo dia 27 de setembro, às 21h30, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, diante do Maranhão Vôlei/CTGM. Já o primeiro jogo do Paulista será realizado no dia 29 de setembro, às 11h, contra o Barueri, novamente em Osasco, no José Liberatti.

Fonte/foto: Sollys/Vôlei