quinta-feira, setembro 19, 2013

CAMPEONATO PAULISTA MASCULINO 2013:Sesi vence São Caetano e avança para semifinal do campeonato paulista

Sesi vence  São Caetano e avança para semifinal do campeonato paulista

Sem dificuldades, o time masculino do Sesi-SP confirmou seu favoritismo, venceu novamente o time de São Caetano por3 sets a 0, parciais de 21x10, 21x10 e 21/x5 e garantiu vaga na fase semifinal do campeonato paulista.  O jogo foi disputado no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, na noite desta quinta-feira (19/09), em São Paulo.

Mostrando superioridade física e técnica desde o início da disputa, o time comandado por Marcos Pacheco soube utilizar a altura dos jogadores Manius e Lucão, no bloqueio, e a força de Sidão, no saque, e não encontrou dificuldades para superar o rival do ABC paulista na segunda e decisiva partida das quartas de final.

Se no primeiro jogo entre as equipes – na semana passada, em São Caetano – o Sesi-SP perdera rendimento no segundo e terceiro sets da disputa, desta vez o time soube manter a intensidade e sufocar o adversário desde o início.

“O fator fundamental para a vitória foi o nosso saque”, analisou Lucão. “Temos condições de sacar assim todo o jogo. E se fizermos isso, podemos vencer sempre.”

O técnico Marcos Pacheco também elogiou a qualidade saque de seus comandados. “Entramos com muita força e dedicação. Quando sacamos com essa qualidade tudo fica bom, o passe, a recepção, os ataques.”
   
O jogo

Utilizando a altura e a força física de seus jogadores, com destaque para Manius e Lucão, na rede, o Sesi-SP logo abriu vantagem no placar, dominando a primeira etapa da disputa desde o primeiro saque.

Já no primeiro tempo técnico, aos dois minutos, pedido pela equipe do São Caetano, a vantagem do Sesi-SP era de três pontos 4x1.

Após a primeira pausa, os donos da casa seguiram explorando o bloqueio de seus jogadores de frente e o forte saque de Sidão, dilatando a diferença para 13x6, com pouco mais de nove  minutos de partida, encaminhando a conquista do primeiro set.

Com vantagem expressiva, o Sesi-SP fechou o primeiro set 21x10, em pouco mais de 15 minutos de disputa.

O segundo set também foi de pleno domínio do time da casa, que, com oito minutos, tinha 11 pontos contra cinco do rival.  Para tal, a equipe seguiu se aproveitando da altura de Renan e Lucão, para anular os ataques do São Caetano, e os ataques de Manius e Sidão.

Com a mesma pontuação da primeira etapa, 21x10, o Sesi-SP faturou o segundo set, em 17 minutos.

O começo do terceiro e último set foi um pouco mais difícil para o Sesi-SP. A equipe demorou até abrir a dianteira na pontuação, devido, principalmente, a erros de saque. Com oito minutos da etapa, o time da casa tinha apenas dois pontos de vantagem 10x8.

Porém, conforme o set avançou, a equipe soube restabelecer o domínio e venceu a etapa com 21x15 , em 20 minutos, eliminando o São Caetano, que não conseguiu ficar à frente do placar uma vez sequer.


Fonte: Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp
Foto Lucas Dantas Fiesp