Sesi vence São Caetano e avança para semifinal do campeonato paulista

Sem dificuldades, o time masculino do Sesi-SP confirmou seu
favoritismo, venceu novamente o time de São Caetano por3 sets a 0, parciais de
21x10, 21x10 e 21/x5 e garantiu vaga na fase semifinal do campeonato
paulista. O jogo foi disputado no
ginásio do Sesi Vila Leopoldina, na noite desta quinta-feira (19/09), em São
Paulo.
Mostrando superioridade física e técnica desde o início da
disputa, o time comandado por Marcos Pacheco soube utilizar a altura dos
jogadores Manius e Lucão, no bloqueio, e a força de Sidão, no saque, e não
encontrou dificuldades para superar o rival do ABC paulista na segunda e
decisiva partida das quartas de final.
Se no primeiro jogo entre as equipes – na semana passada, em
São Caetano – o Sesi-SP perdera rendimento no segundo e terceiro sets da
disputa, desta vez o time soube manter a intensidade e sufocar o adversário
desde o início.
“O fator fundamental para a vitória foi o nosso saque”,
analisou Lucão. “Temos condições de sacar assim todo o jogo. E se fizermos
isso, podemos vencer sempre.”
O técnico Marcos Pacheco também elogiou a qualidade saque de
seus comandados. “Entramos com muita força e dedicação. Quando sacamos com essa
qualidade tudo fica bom, o passe, a recepção, os ataques.”
O jogo
Utilizando a altura e a força física de seus jogadores, com
destaque para Manius e Lucão, na rede, o Sesi-SP logo abriu vantagem no placar,
dominando a primeira etapa da disputa desde o primeiro saque.
Já no primeiro tempo técnico, aos dois minutos, pedido pela
equipe do São Caetano, a vantagem do Sesi-SP era de três pontos 4x1.
Após a primeira pausa, os donos da casa seguiram explorando
o bloqueio de seus jogadores de frente e o forte saque de Sidão, dilatando a
diferença para 13x6, com pouco mais de nove
minutos de partida, encaminhando a conquista do primeiro set.
Com vantagem expressiva, o Sesi-SP fechou o primeiro set 21x10,
em pouco mais de 15 minutos de disputa.
O segundo set também foi de pleno domínio do time da casa,
que, com oito minutos, tinha 11 pontos contra cinco do rival. Para tal, a equipe seguiu se aproveitando da
altura de Renan e Lucão, para anular os ataques do São Caetano, e os ataques de
Manius e Sidão.
Com a mesma pontuação da primeira etapa, 21x10, o Sesi-SP
faturou o segundo set, em 17 minutos.
O começo do terceiro e último set foi um pouco mais difícil
para o Sesi-SP. A equipe demorou até abrir a dianteira na pontuação, devido,
principalmente, a erros de saque. Com oito minutos da etapa, o time da casa
tinha apenas dois pontos de vantagem 10x8.
Porém, conforme o set avançou, a equipe soube restabelecer o
domínio e venceu a etapa com 21x15 , em 20 minutos, eliminando o São Caetano,
que não conseguiu ficar à frente do placar uma vez sequer.
Fonte: Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp
Foto Lucas Dantas Fiesp
Foto Lucas Dantas Fiesp