Brasil vence a Venezuela e se
aproxima do título do Sul-Americano

Brasileiras comemoram ponto contra a Venezuela
A seleção brasileira feminina de vôlei está a um passo de
manter a hegemonia na América do Sul. Neste sábado (21.09), o Brasil superou a
Venezuela por 3 sets a 0, parciais de 25x20, 25x20 e 25x17),em 1h12 de jogo, no
Coliseo, em Ica, no Peru. Com o resultado, o time verde e amarelo alcançou a
quarta vitória consecutiva na competição que garantirá ao campeão um lugar na
Copa dos Campeões deste ano e no Mundial de 2014.
As brasileiras lideram o Sul-Americano com 12 pontos (quatro
vitórias e nenhum set perdido). O Peru vem na sequência com oito. No entanto,
as peruanas ainda entrarão em quadra neste sábado para enfrentar a Argentina às
20h (horário de Brasília). Se as donas da casa perderem para as argentinas por
3 sets a 0 ou 3 sets a 1, o Brasil se sagrará campeão.
A ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora da partida
com 13 pontos. A oposto Sheilla também teve uma boa atuação com 10 acertos.
Fernanda Garay lembrou que o Brasil segue focado em busca
das vagas que estão em jogo na competição continental. “Fizemos o nosso papel e
garantimos mais três pontos. Precisamos agora já pensar no jogo contra as
peruanas e garantir nossa classificação para o Mundial e a Copa dos Campeões.
Sabemos que o Peru tem tradição e vai jogar com o apoio de uma torcida
apaixonada”, disse Garay.
Assim como a atacante campeã olímpica, o treinador José
Roberto Guimarães já está com a atenção voltada para o jogo contra as peruanas.
“A partida de hoje foi importante para colocarmos todas as
atletas para jogar e ganhar ritmo. Cometemos um pouco mais de erros, mas agora
já temos que pensar no duelo contra o Peru para carimbarmos nossa vaga para o
Mundial”, afirmou José Roberto Guimarães.
O JOGO
O set começou equilibrado. As brasileiras foram para a
primeira parada técnica com dois de vantagem (8x6). A Venezuela cresceu na
parcial e empatou 14x14. Com um ponto de contra-ataque da oposto Sheilla, o
Brasil abriu três 19x16. O time verde e amarelo seguiu na frente e venceu o primeiro
set por 25x20.
O Brasil voltou bem para o segundo set e abriu três (8x5).
Quando o Brasil vencia por 14x8, o técnico José Roberto Guimarães trocou as
ponteiras. Entrou Natália e saiu Gabi. O Brasil continuou com o domínio do set
e venceu a parcial por 25x20.
O terceiro set começou equilibrado. Com um ace de Fernanda
Garay, o Brasil abriu dois (10x8). As brasileiras seguiram na frente e venceram
o terceiro set por 25x17 e o jogo por 3 sets a 0.
O próximo desafio das brasileiras será o Peru às 19h
(horário de Brasília) deste domingo
Fonte: Vicente Condorelli
Foto: Divulgação CBV