Vivo/Minas encerra série de amistosos contra Seleção
Brasileira Sub-23, em Saquarema
Visando à estreia no Campeonato Mineiro 2013, no dia 28/9,
contra o Sada Cruzeiro, em Mariana (MG), e na Superliga 2013/14, contra o
Voltaço, no dia 16 de outubro, em Volta Redonda (RJ), a Vivo/Minas encerrou a
série de três amistosos contra a Seleção Brasileira Sub-23, em Saquarema
(RJ). Na quarta-feira (25/9), às 18h, a
equipe minastenista fará jogo treino contra os argentinos do UPCN, na Arena
Vivo, com portões fechados.
No primeiro jogo, realizado na quarta-feira (18/9), a
Vivo/Minas foi derrotada por 3 a
1, com parciais de 15x21, 18x21, 21x17 e 14x21. O técnico Horacio Dileo escalou
como titulares os jogadores Marcelinho, Franco, Maurício, Rapha, Henrique, Bjelica
e o líbero Lukinha.
Na manhã de quinta-feira (19/9), as duas equipes voltaram à
quadra com os times reservas e, mais uma vez, a Seleção levou a melhor,
vencendo por 2 a
1, com parciais de 21x17, 15x21 e 16x21. No último amistoso da série, na tarde
de quinta-feira (19/9), as equipes, já com o retorno dos titulares, se
enfrentaram com mais uma vitória do time do técnico Rubinho, por 3 a 1, parciais de 21x23, 30x28,
17x21 e 20x22.
Estiveram com a delegação minastenista os atletas:
Marcelinho, Evandro, Franco, Piá, Maurício, Léo Mineiro, Rapha, Novica Bjelica,
Henrique, Flávio, Lukinha e Victor Hillmann, além de Micael Correia (Juvenil) e
Willian Rabel (Infantojuvenil).
Lembrando que os minastenistas Lucas Lóh e Otávio estão
treinando com a Seleção Sub-23 em preparação para o Mundial da categoria, que
será realizado em outubro, em Uberlândia (MG). Já o oposto Filip ficou em Belo
Horizonte tratando de uma contusão no músculo da coxa direita.
Anteriormente, no final de agosto, a equipe minastenista já
havia feito dois amistosos contra o Moda Maringá, no Paraná, quando venceu a
primeira partida por 3 a
1, (15x21, 21x19, 21x19 e 23x21) e perdeu a segunda por 3 sets a 0 (21x17, 21x18
e 21x19).
Fonte: Assessoria de Imprensa Minas Tênis Clube
