sábado, outubro 19, 2013

JOGOS ABERTOS 2013: São Bernardo do Campo vira o jogo e conquista a Divisão Especial

São Bernardo do Campo vira o jogo e conquista a Divisão Especial

A decisão do titulo da Divisão Especial teve toda a emoção possível. São José dos Campos começou melhor e até passou a impressão de que venceria com facilidade. Depois de estar dois sets atrás, São Bernardo do Campo reviveu no jogo, ganhou os três sets sequentes e se sagrou campeão do Vôlei Masculino do 77º Jogos Abertos "Horácio Babi Barioni".   

No começo do jogo, o time de São José dos Campos foi bastante superior, impôs um forte ritmo de jogo e deixou a equipe de São Bernardo do Campo sem reação. Tanto que as parciais dos dois sets foram 25 a 20 e 25 a 11.

Depois de muita bronca do treinador Pedro Uehara, o Peu, o time do ABC se transformou e entrou de vez na partida. Nos dois sets seguintes, São Bernardo não sobrou, mas mudou a figura do jogo e levar a decisão para o quinto e decisivo set depois de vencer o terceiro e quarto períodos com parciais de 25 a 22 e 25 a 20.

No quinto set, o jogo foi emocionante até os a metade do período. Assim como no jogo, da metade para frente São Bernardo se impôs, abriu vantagem e conquistou a Divisão Especial dos Jogos Abertos 2013, com o placar de 15 a 10.

“Nós demoramos para entrar no jogo e erramos muito nos dois primeiros sets. Não estávamos sacando bem, estamos sem opções de ataque, o passe estava ruim, enfim, estava muito ruim o nosso jogo. A principal mudança foi no nosso saque. Temos jogadores que forçam bastante, mas tiveram a humildade de entender que precisar fazer diferente e daíi para frente, atingimos nosso objetivo. Quero parabenizar o São José pela campanha e pelo ótimo trabalho que eles vem fazendo ao longo da temporada”, comentou o treinador Peu de São Bernardo.

São José dos Campos ficou coma medalha de prata e a cidade de São caetano do Sul levou a medalha de bronze.


Fonte e Foto: Jogos Abertos 2013