sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

CARNAVAL 2015: Uma grande roda de samba na Avenida Brasil em Belo Horizonte

Uma grande roda de samba na Avenida Brasil em Belo Horizonte

Cerca de 10 mil pessoas aproveitaram o pré-carnaval da Estação do Samba da Avenida Brasil nesta quinta-feira (12/02) em Belo Horizonte. É a quinta vez consecutiva que o Bloco do Moreré participa do Carnaval da cidade.

Os 30 cantores e instrumentistas subiram ao palco no início da noite e apresentaram uma mistura de samba de breque, afoxé, marchinha, muita música popular brasileira e a batida do camdomblé.

“Estamos vivendo um novo ciclo, os últimos quatro anos foram heróicos, agora os bloquinhos começaram a se firmar, se consolidar. É a diversidade do carnaval de rua. Antes nada disso existia, a cidade ficava vazia nesse período. É o carnaval mais novo do Brasil.”, constata o organizador do bloco, Vitor Santana.

O bloco do Moreré, criado no bairro Santa Tereza, região leste da capital, atualmente tem 150 integrantes, desfilou nos primeiros anos no bairro e se no início levou centenas de foliões, em pouco tempo o público se multiplicou e a melhor solução foi encontrar um espaço maior. O grupo se apresenta no palco especial da Estação do Samba desde 2014.

Entre os foliões, alguns com fantasias bem elaboradas, outros nem tanto, o alemão Martin Kerstar, com um grande chapéu verde e barba falsa resumiu o clima. “As pessoas são mais abertas, mais amigáveis, fazem a festa e são solidárias”. E completou com um largo sorriso: “ E as mulheres são mais bonitas também.” Educador de crianças e jovens, Martin disse que leva para a Alemanha a forma de conviver do brasileiro.

Fonte/foto: PBH