terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

CARNAVAL 2015: Vai-Vai é a grande campeã do carnaval em São Paulo

Vai-Vai é a grande campeã do carnaval 2015 em São Paulo

Após 4 anos do último título paulista homenageando o maestro João Carlos Martins, a Vai-Vai consagra-se mais uma vez campeã do carnaval paulista prestando uma homenagem à música, desta vez a “Pimentinha” Elis Regina com o enredo "Simplesmente Elis – A fábula de uma voz na transversal do tempo". A filha de Elis, a também cantora Maria Rita, foi destaque da escola conduzindo o espetáculo, sendo mestre de cerimônias da comissão de frente e, durante a apuração “brincou” no twitter pedindo o SAMU. 

A Vai-Vai foi a sexta agremiação a entrar no Anhembi durante a segunda noite de desfiles em São Paulo, já na manhã de domingo e em seu samba também teve o refrão de “Maria, Maria”, música de Milton Nascimento, que resgata o canto de escravos.

Durante a apuração, Vai-Vai disputavam ponto a ponto, décimo a décimo as primeiras posições junto com Gaviões e outras duas escolas, porém, a cada leitura de nota dos quesitos a decisão foi se afunilando, até que no último quesito, evolução, quando a Mocidade começou a perder décimo atrás de décimo e a Vai-Vai só tirando notas dez ultrapassou a adversária e comemorou o seu 15º título, que foi reconhecido até pela presidente da vice-campeã: "Ganhar ou perder faz parte do jogo. Agora é começar a trabalhar pelo próximo. Agora é analisar os nossos erros e trabalhar para que não aconteçam mais. Me sinto orgulhosa de minha escola. De ter apostado até o final. E Vai-Vai também é um grande enredo, gente. Parabéns, sucesso, faz parte. Daqui a pouco eu estou lá no Bexiga tomando uma cerveja".

Após o anúncio do título, o presidente da Vai-Vai disse: "Eu quero agradecer à minha comunidade. E em primeiro lugar, agradeço a meu pai Ogum, meu pai guerreiro. Ele virou o jogo! Obrigado, Elis. Obrigado aos filhos da Elis".

Fonte: UOL Carnaval 2015
Foto: Robson Fernandjes/LIGASP/Fotos Públicas