sábado, 6 de junho de 2015

MÚSICA: Mostra de Corais de Pinhais-PR segue com inscrições abertas

Mostra de Corais de Pinhais-PR segue com inscrições abertas
O evento será dividido em quatro categorias: popular, gospel, erudita e infantil

Até o dia 26 de junho, estão abertas as inscrições para a sexta edição da Mostra de Corais de Pinhais, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais por meio do Departamento de Cultura. A Mostra de Corais será dividida em quatro categorias: popular, gospel, erudita e infantil, sem restrição de idioma. Destinada a corais e grupos vocais de todo o Estado, a iniciativa visa envolver as comunidades e difundir o Canto Coral, bem como integrar e incentivar o desenvolvimento dos grupos.

Cada coral deverá ter no máximo 30 integrantes e poderá inscrever um repertório composto de até duas músicas, tendo um tempo máximo de 8 minutos para apresentação. Todas as informações sobre o evento constam no regulamento, que está disponível no link. No dia 10 de julho será divulgado no site da prefeitura o cronograma de apresentações no. As apresentações ocorrerão no dia 30 de julho, no Auditório Municipal Márcio José Moro, localizado no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann.

De acordo com o diretor do Departamento de Cultura do município, Laércio Sobral, a mostra promove, a cada edição, a integração não só com os corais de Pinhais, mas também com grupos de outras localidades. “Já estamos sendo reconhecidos também pela nossa música, canto e corais. É gratificante podermos receber participantes de outras cidades, isso é sinônimo de confiança no trabalho aqui desempenhado. Neste ano, esperamos dar continuidade a este processo”, afirma.

Serviço

As inscrições da VI Mostra de Corais de Pinhais seguem até o dia 26 de junho e devem ser realizadas no link. As apresentações ocorrerão no dia 30 de julho, no Auditório Márcio José Moro, localizado no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, que fica localizado na Rua 22 de Abril, 305, em Pinhais. A entrada é gratuita.

Fonte/foto: PMP