sexta-feira, 5 de junho de 2015

MÚSICA: "VI Festival Internacional de Música no Pampa" acontecerá em Bagé de 5 a 11 de julho de 2015

"VI Festival Internacional de Música no Pampa" acontecerá em Bagé de 5 a 11 de julho de 2015


O 6º FIMP — Festival Internacional Música no Pampa, acontecerá em Bagé de 5 a 11 de julho de 2015, em diversos espaços culturais da cidade. Serão realizados concertos, oficinas e apresentações ao ar livre, entre outros. 

O 6º FIMP tem a direção artística do Maestro Jean Reis e direção pedagógica do Dr. Marcos Machado. Realização da Prefeitura Municipal de Bagé, através da Secretaria Municipal de Cultura.


No coração do Pampa gaúcho já se ouve o ritmo da nova opção para a cultura. Hoje, quando chegamos à sexta edição consecutiva do evento, o que vem à mente é: A consolidação de um sonho. Um sonho realizado em sua plenitude e que a cada ano floresce, brilha, e esquenta os invernos rigorosos da nossa Rainha da Fronteira. Bagé recebe artistas internacionais em concertos diários abertos gratuitamente ao grande público. Jovens músicos do Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai e outros países têm a oportunidade de estudar com professores renomados e participar de concertos de música de câmara e orquestra de cordas. 

A música chega também a outros palcos menos tradicionais em concertos comunitários como hospitais, centro de idosos, creches e onde a música puder ser apreciada. 

A iniciativa é da administração da Prefeitura Municipal de Bagé-RS. Uma conquista dos bageenses, trilhada a passos firmes, embalados pelos mais belos acordes. 

O convite se estende a todos jovens estudantes e amantes da boa música, bem como a toda a população que já incorporou o FIMP à sua rotina.

  • O CIRCUITO DE FESTIVAIS: 
Uma semana não é suficiente! 

Então participe do circuito de festivais. Começando por Bagé, dia 5 de julho. 

O segundo festival é na cidade de Lages, Santa Catarina. www.musicanaserra.com.br (12 a 18 de julho)

O terceiro festival é na cidade de Maringá, Paraná. www.fimma.art.br (19 a 25 de julho)

O quarto festival é na cidade de São Paulo. www.munasp.com.br (27 a 31 de julho).

  • O FIMP e a COMUNIDADE
A proposta do FIMP BAGÉ é tão fantástica que converte o eruditismo trazido pelo talento inigualável de maestros, professores e alunos vindos de várias partes do mundo, em encontros emocionantes proporcionados pelos concertos comunitários. Idosos e idosas, meninos e meninas, pessoas de todas as idades e de diferentes lugares, recebem o carinho musicado levado a cada um e cada uma nesses encontros mais do que especiais.

  • Inscrições abertas!
Inscrições de 10 de maio a 30 de junho via internet: http://www.fimp.com.br/#!inscries/c11zx

Solicitação de bolsas de estudos até 10 de junho: http://www.fimp.com.br/#!inscries/c11zx

Maiores informações em: http://www.fimp.com.br/