terça-feira, 25 de agosto de 2015

CINEMA: 9ª temporada dos "Clássicos Cinemark" terá "Os Intocáveis", "Blade Runner" e o Bebê de Rosemary

9ª temporada dos "Clássicos Cinemark" terá "Os Intocáveis", "Blade Runner" e o Bebê de Rosemary

A rede de cinemas Cinemark divulgou a sua lista com os filmes que compõem a 9ª temporada da série "Clássicos Cinemark". Entre os destaques dessa nova edição estão os filmes "Os Intocáveis" (a1987), de Brian De Palma, "Blade Runner, o Caçador de Androides" (1982), de Ridley Scott, e "O Bebê de Rosemary" (1968), de Roman Polanski.

A nova leva também contará com exibição de Drácula de Bram Stoker (1992),dirigido por Francis Ford Coppola; A Força do Destino (1982), de Taylor Hackford; e Operação Dragão (1973), de Robert Clouse, último filme estrelado por Bruce Lee.

Cada filme poderá ser conferido em três datas durante uma semana, entre 22 de agosto e 30 de setembro. As sessões ocorrem sempre aos sábados, domingos e quartas-feiras, e os horários de exibição devem ser consultados no site da rede.

Os Intocáveis é um filme de drama policial norte-americano de 1987, dirigido por Brian De Palma e escrito por David Mamet. Baseado no livro The Untouchables, livro de 1957, o filme é estrelado por Kevin Costner como Eliot Ness, um jovem agente federal que tenta colocar um fim às ações criminosas dos gângsteres chefiados por Al Capone. Na árdua missão, ele conta com a ajuda de um afiado grupo formado por um experiente policial, Jim Malone, interpretado por Sean Connery (em um papel que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante) e dois ajudantes, um deles interpretado por Andy Garcia, que mostra todo seu talento.

Entretanto, o quarteto, que acaba conhecido como "Os Intocáveis", precisa enfrentar, literalmente, o poder de fogo de Al Capone (Robert De Niro, numa atuação como sempre eficiente, mas vai além disso, tornando-se mesmo uma atuação perfeita, na pele do grande mafioso, dos anos 30, em Chicago), que segue a máxima: "Se alguém mexe comigo, eu mexo com ele". Com direção de Brian De Palma, o filme traz a clássica cena do tiroteio na escadaria com o carrinho de bebê no meio do caminho, como uma homenagem ao "O Encouraçado Potemkin" (1925), de Eisenstein.

Confira abaixo os dias de exibição de cada filme:

Drácula de Bram Stoker - dias 22, 23 e 26/ago
Os Intocáveis - dias 29 e 30/ago; e 02/set
Blade Runner, o Caçador de Androides - dias 05, 06 e 09/set
A Força do Destino - dias 12, 13 e 16/set
O Bebê de Rosemary - dias 19, 20 e 23/set
Operação Dragão - dias 26, 27 e 30/set