sexta-feira, 14 de agosto de 2015

CULTURA: Tributo a Pardinho lota Teatro Municipal de São Carlos

Tributo a Pardinho lota Teatro Municipal de São Carlos

Na noite da última sexta-feira (14), no Teatro Municipal Alderico Vieira Perdigão em São Carlos-SP recebeu o Tributo a Pardinho, organizado pela Coordenadoria de Artes e Cultura em parceria com a TV Educativa de São Carlos.

O público, que lotou o Teatro Municipal, assistiu a apresentação de canções de Pardinho interpretadas por vários músicos. A Orquestra de Violeiros do Sindicato Rural de São Carlos abriu o espetáculo, na sequência se apresentaram Ronny e Maicon, Carol Viola, Peão Dourado e Mulato e a dupla Carreiro e Pardinho Filho. No total foram apresentadas 20 músicas do repertório do artista.

Estavam presentes como convidados especiais Lucília de Lima (viúva de Pardinho), os filhos Rosângela e Carlos Henrique (Pardinho Filho) e as netas Lívia e Daniele. 

Após as apresentações, o prefeito Paulo Altomani fez uma homenagem à família, entregando uma escultura em forma de araucária, árvore símbolo da cidade, para a dona Lucília. “Fiz questão de homenagear a família desse são-carlense, grande cantor que levou alegria para todo o nosso país através da sua música. Pardinho era um verdadeiro mestre no violão. Em todas as duplas que formou, foi sempre o responsável pela primeira voz”, lembrou o prefeito.

Para dona Lucília receber essa homenagem de São Carlos na terra natal de Pardinho é motivo de muita felicidade. “Ver esse teatro lotado é muito bom, porque isso demonstra o carinho do público. Também quero agradecer a Prefeitura que organizou essa festa maravilhosa. Obrigada São Carlos”.

No encerramento, o prefeito Paulo Altomani anunciou que no próximo ano a Coordenadoria de Artes e Cultura vai organizar um festival de música sertaneja raiz. “Vamos realizar o I Festival de Música Raiz Pardinho com apresentações na praça que leva o nome do cantor, localizada no Monte Carlo”.

Fonte/foto: PMSC