quinta-feira, 27 de agosto de 2015

ESPORTES: Ribeirão Preto terá curso para formação e atualização de treinadores de futebol

Ribeirão Preto terá curso para formação e atualização de treinadores de futebol
O curso acontecerá graças a uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Associação Paulista dos Treinadores de Futebol

Ribeirão Preto vai sediar, de 14 a 24 de setembro, um curso destinado à formação e atualização de treinadores de futebol. O curso acontecerá graças a uma parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Esportes, Casa Civil e Secretaria da Saúde, com a Associação Paulista dos Treinadores de Futebol.

Nesta quarta-feira, dia 26, o secretário da Casa Civil e de Esportes, Layr Luchesi Júnior, recebeu o vice-presidente e presidente em exercício da Associação Paulista de Treinadores de Futebol, João Cassiano de Oliveira e o líder comunitário Joel Ludovico, para acertar os últimos detalhes.

O curso, que será realizado no período noturno, das 19h às 21h, com 80 horas pedagógicas, é voltado a professores, ex-atletas, monitores, alunos de educação física, entre outros profissionais da área. O curso terá o custo de R$ 50, referente material pedagógico. Os interessados deverão se inscrever na sede da Secretaria Municipal de Esportes.

“A Prefeitura de Ribeirão Preto faz questão de apoiar iniciativas importantes como esta, voltadas não apenas ao aperfeiçoamento profissional, mas também ao bem estar e a saúde, por isso, o envolvimento das secretarias de Esporte e Saúde nesta parceria”, explica Luchesi Júnior.

“Graças a essa parceria com a Prefeitura, podemos colocar um valor baixo neste curso. Fomos muito bem recebidos e só temos a agradecer essa parceria”, destacou João Cassiano.

Ao final do curso, que contará com aulas teóricas e práticas, será entregue certificados aos participantes.

Fonte: PNRP

Foto: JF Pimenta