segunda-feira, 31 de agosto de 2015

EVENTOS: Após quase ser cancelada, Maestro Agenor Ribeiro Netto confirma a realização da Sinfonia das Águas do mês de setembro de 2015

Após quase ser cancelada, Maestro Agenor Ribeiro Netto confirma a realização da Sinfonia das Águas do mês de setembro de 2015 

O Maestro Agenor Ribeiro Netto confirmou na manhã desta segunda, 31, através de seu facebook que a 56º edição do espetáculo Sinfonia das Águas às 20 horas no Parque José Affonso Junqueira, bem em frente ao Hotel Palace Hotel em Poços Caldas.

"Foi uma grande luta para que não fosse cancelada e finalmente o Prefeito Eloísio do Carmo Lourenço conseguiu patrocínios que permitem a realização dela sem que a prefeitura tenha que gastar o pouco dinheiro que hoje não existe. Que estes recursos dela se dirijam para a educação, saúde, saneamento básico, etc. As festas, a música e a Arte tem que sobreviver de patrocínios, sobretudo em tempos de crise. Nós que delas vivemos, temos que ter o entendimento desta situação." disse Agenor em sua rede social.


Os ingressos estão à venda a partir de hoje no telefone 35 - 3712 6631 das 10 às 12 hs e das 14 às 18 horas de segunda a sexta feira.

Dos 1. 500 que serão colocados a venda, 1.385 já estão pré-reservados. Então quem tiver interesse, não perca tempo. 


Ainda segundo o Maestro, com a demora da confirmação do espetáculo, ele terá muito pouco tempo para preparar esta Sinfonia. Serão escolhidos os melhores momentos dos dois últimos anos e não será esquecida uma homenagem aos 50 anos da jovem guarda. 

E finalizando, Agenor agradeceu as centenas de manifestações de apoio que recebeu em sua rede social e também o apoio da prefeitura, secretaria de turismo e a a todos os vereadores da Câmara Municipal de Poços de Caldas que de forma unânime o apoiaram.


Sinfonia das Águas que chega a sua 56ª edição e que já atraiu um púlico de aproximadamente 307 mil pessoas é um musical diferente, com muitos efeitos especiais, farta iluminação e repertório eclético que inclui mestres eruditos, tangos, trilhas de filmes, clássicos folclóricos e MPB, entre outros. As apresentações são comandadas pelo brilhante Maestro Agenor Ribeiro Neto e pelo maestro adjunto José Roardo Bernardo e executadas pela Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas, acompanhada por outros músicos, cantores e corpo coreográfico.

Um evento para emocionar, realizado ao ar livre aproveitando o cenário dos prédios históricos, sempre um convite para a música de qualidade e uma inspiração para viver intensamente cada momento.

Leia mais em: http://www.amopocosdecaldas.com.br/2015/08/eventos-depois-de-quase-ser-cancelada.html

Texto e fotos: Walter Caparrós Blanco