sexta-feira, 28 de agosto de 2015

TURISMO: Pinhais-PR

Conheça os pontos turísticos de Pinhais-PR

A Linha Pinhais Turismo, um projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico através do Departamento de Turismo, realiza visitas monitoradas aos atrativos turísticos do município de Pinhais, com um micro-ônibus de 26 lugares. O trajeto percorre o Roteiro Turístico Estrada Ecológica, localizado na Área de Proteção Ambiental do Iraí, que conta com atrativos e equipamentos turísticos para grupos das mais diversas idades e interesses e também os principais pontos do centro da cidade, incluindo o Bosque Municipal de Pinhais, a Igreja Nossa Senhora da Boa Esperança, a Feira Livre da Jacob Macanhan entre outros. O roteiro dura em média 4 horas e as paradas variam de acordo com o público e a disponibilidade dos empreendedores, pois é preciso agendamento prévio. Os passeios são agendados para as quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h e com grupos de no mínimo 15 pessoas e máximo de 26 pessoas. Chame sua família e amigos e venha passar um dia em Pinhais!


Para agendar entre em contato conosco:
Departamento de Turismo
turismo@pinhais.pr.gov.br
41 3912 5634 / 3912 5651 / 3912 5000
Rua 19 de novembro, 175. Centro. Pinhais. Paraná.




ATELIÊ CORBELLINI


Luciano Corbellini, nascido em Lages, SC, é escultor por formação (EMBAP - 1989). Seu ateliê abriga um acervo diversificado de técnicas, tais como: pedras, resinas, metais, moldes, entre outras. O ateliê Corbellini tem o imenso prazer em abrir suas portas às pessoas que se interessam por artes plásticas ou queiram saber mais sobre o assunto.



Tel.: (41) 3668 9098
Email: ateliecorbellini@terra.com.br




CENTRO CULTURAL GAGLIASTRI

O local possui um ateliê de pintura, fundição de esculturas e memorial, trilhas com largos jardins de esculturas. Luis Gagliastri, escultor e pintor, participou de mais de 80 exposições individuais e coletivas em diferentes países. Atualmente, trabalha para tornar realidade um sonho antigo, a finalização da construção de um centro cultural num terreno de 73 mil metros quadrados.

Tel.: (41) 3551 1869

Site: www.gagliastri.com.br







CHÁCARA VILLAR



Propriedade de agricultura familiar localizada nas proximidades da Represa do Iraí. O local é administrado pelo casal Villar e é feita a venda de verduras e legumes orgânicos retirados na hora da horta.Vale a pena conferir as proximidades da bela Represa do Iraí, ainda mais em um dia de sol!



CINE TV PR


Inaugurada em agosto de 2005, a Cine TV Paraná é a primeira escola pública gratuita da América Latina que ensina cinema e televisão ao mesmo tempo. As especialidades são: Direção; Direção de Arte; Direção de Fotografia; Direção de Atores; Produção; Roteiro para Cinema e Teledramaturgia; Edição e Montagem; Som e Documentário.Instalada no interior do Parque Newton Freire Maia, de frente para a Estrada da Graciosa.  A escola é localizada na Estrada da Graciosa, número 4000



Tel.: (41) 3551 1431 | 3551 1305






ESTAÇÃO FERROVIÁRIA


A Estação Pinhais é o primeiro ponto de parada da Ferrovia Curitiba - Paranaguá. Sua construção, em torno do ano de 1880, foi fator determinante para a povoação e desenvolvimento do município. A administração municipal está realizando estudos para que seja realizado o tombamento e restauração da Estação, a fim de transformar o local em um ponto de cultura do município, resgatando parte importante da história do Paraná. A estação está localizada na Av. Camilo de Lellis, esquina com Av. Irai.





IGREJA NOSSA SENHORA DO CARMO


Fundada no período pós-guerra como resultado de uma promessa da família de Euclides Fabre para que este voltasse vivo da Segunda Guerra Mundial na Itália.


Igreja com arquitetura rústica e poucos detalhes. Telhado com estrado de madeira com porta e janelas em azul. Missa aos domingos, às 8 horas.

Tel.: (41) 9999 2882



IGREJA NOSSA SENHORA DA BOA ESPERANÇA

Primeira igreja de Pinhais. Foi construída em 1926 e inaugurada em 1930. Restaurada e tombada como Patrimônio Histórico Cultural do município no ano de 2004.Tel.: 41 3667 3008Av. Camilo de Lellis, 970



CAPELA NOSSA SENHORA DA LUZ


A Capela Nossa Senhora da Luz é a segunda igreja mais antiga do município de Pinhais. Localizada no início da Estrada Ecológica, realiza missas uma vez ao mês. Possui uma área externa preparada para eventos de pequeno porte, com churrasqueira, salão e um agradável bosque. Da capela é possível apreciar uma das mais belas vistas da região. A Capela está localizada na Estrada Ecológica de Pinhais.


Tel.: (41) 9117 5702



IRAI FUTEBOL E EVENTOS


A localização privilegiada, possuindo vista para a Barragem do Iraí e para a Serra do Mar, além de uma vasta área verde no entorno, cria um clima aconchegante e muito convidativo para a prática de esportes e lazer.


O local tem hoje uma estrutura composta por cinco campos de Futebol Suíço, um campo oficial, uma cancha de areia, estacionamento próprio para cerca de 100 carros, dois vestiários equipados, um salão com bar e churrasqueiras e duas churrasqueiras externas. Agendar reserva.



Tel.: (41) 3024 9611






KARTODROMO INTERNACIONAL RACELAND



Localizado ao lado do Autódromo Internacional, junto ao complexo CEA (Centro de Excelência em Automobilismo), o Kartódromo Raceland Internacional possui uma ampla área de boxes (166 ao todo), capazes de receber 330 karts ao todo, estacionamento amplo, restaurante, loja, camarotes, garagem para a lavagem dos karts, sala de imprensa e total iluminação para eventos noturnos.Tel.: 41 3667 5439






PANORÂMICO



O Panorâmico Parque Clube localiza-se em uma área de 249.000m², na belíssima Área de Proteção Ambiental do Iraí. Dentre seus principais atrativos estão o Parque Aquático, com toboáguas, piscinas e o Parque Esportivo, com diversas canchas. Existem ainda churrasqueiras espalhadas por todo o bosque, além de um pesque-pague composto por seis lagos. No local há uma área preparada para grandes festas com 14.000m². Aberto de terça a domingo.



Tel.: (41) 3669 6266




PARQUE DA CIÊNCIA NEWTON FREIRE MAIA



O Parque Newton Freire Maia é um espaço dedicado à divulgação científica. Através de recursos didáticos, multimídia, experimentos, painéis, ilustrações, oficinas e visitas orientadas a equipe de monitores leva o visitante a um fascinante caminho através do desenvolvimento científico e tecnológico, sempre enfocando os princípios que nortearam tais avanços.São realizadas oficinas que têm por objetivo aprofundamento em Astronomia, Biologia, Geografia, Matemática, Química e Física. A duração das oficinas é em torno de três horas, segundo o calendário de eventos do parque. Agendar as visitas.

Tel.: (41)3666-6126
Email:
pnfm@pnfm.pr.gov.br
Site: www.pnfm.pr.gov.br




REPRESA DO IRAÍ

A área de proteção ambiental do Iraí surgiu com o intuito de proteger e conservar os sistemas naturais ali existentes, e além disso, controlar a quantidade e qualidade da água da represa, para fins de abastecimento público. Após a criação da área, a potabilidade da água passou a ser garantida e passa por constantes e rigorosos testes a fim de manter seu padrão de qualidade.



AUTÓDROMO INTERNACIONAL



O Autódromo Internacional iniciou suas atividades em 1967, com provas de automobilismo, motociclismo, ciclismo, e eventos promocionais filantrópicos.  Seguindo normas e padrões da FIA - Federação Internacional de Automobilismo - é homologado pela CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo estando apto a receber eventos das mais variadas categorias do automobilismo mundial. 


Tel.: 41 3667 3636




PESQUEIRO AVESTRUZ




Localizado na Estrada Ecológica de Pinhais, número 5000, o pesque-pague possui uma ótima infra estrutura para os amantes da pescaria. Além disso, realiza o aluguel de equipamentos para pesca, assim como cadeiras e guarda-sóis, para a comodidade dos clientes. O estabelecimento conta também com uma criação de avestruzes, assim como uma loja de produtos feitos em couro de avestruz, como por exemplo, bolsas e sapatos. 



Endereço: Estrada Ecológica, 5000Tel: 98813435 

Fonte: PMP