domingo, 13 de dezembro de 2015

DANÇA: Adolescente moradora de Pinhais, no Paraná, integrará nova turma do balé Bolshoi em Joinville/Santa Catarina

Adolescente moradora de Pinhais, no Paraná, integrará nova turma do balé Bolshoi em Joinville/Santa Catarina


Aos 10 anos de idade, Carolina Tavares dos Santos, moradora da cidade de Pinhais na região metropolitana de Curitiba, já sabe o que quer ser quando crescer. Ela afirma de forma veemente que pretende seguir carreira de bailarina profissional ou professora de dança. A garota enfrentou o maior "vestibular" de dança do Brasil e a partir de 2016 integrará o grupo da Escola de Teatro do Bolshoi no Brasil e então terá de se mudar de Pinhais para Joinville e seguir ritos disciplinado de treinos, conciliando-os com a escola, tarefa que ela considera apenas "um pouco difícil" até porque terá de acordar "muito cedo todos os dias". 

Carolina diz: “Esse ano eu já iria trocar de escola, então teria que me acostumar de um jeito ou de outro. Mas mesmo assim eu vou sentir bastante saudades”, confessa a garota, que já tem planos para não deixar a família de lado. “Eu já tinha combinado com minha mãe que se eu passasse, toda semana ia querer vir aqui [em Pinhais] nem que seja só um sábado ou um domingo”

Sua mãe Adriana Tavares diz que não ficou muito surpresa com o resultado da seleção e que está decidida em se mudar com Carolina e o filho mais novo, de 3 anos para Santa Catarina: “Eu chorei, claro, mas algo já me dizia que ela ia passar; No começo, vamos alugar uma casa lá. Meu marido fica por causa do trabalho, mas planejamos de ele ir sempre. Queremos acompanhar tudo de perto”


Carolina já participa da companhia de Dança de Pinhais, coleciona faixas de concursos de beleza e possui diversos títulos. Dentre eles: Miss Curitiba Infantil 2013, 3º lugar no Miss Brasil Infantil no mesmo ano, e Miss Brasil de Las Americas categoria infantil em 2014.
 
“Eu gosto muito de desfilar. Mas me apaixonei quando comecei o balé e não consegui mais sair”, diz Carol que não se arrepende de ter trocado as passarelas pelo palco

Antes de sua mudança definitiva para Joinville, Carolina que é fixa da Companhia de Dança de Pinhais, fará na próxima quarta-feira, dia 16/12 uma apresentação com seus colegas em Curitiba, no Teatro Guaíra. Ela será protagonista do espetáculo O Segredo do quarto de brinquedos. Em 2014, a pré-adolescente interpretou um dos ratinhos e a gata branca da peça A Bela Adormecida. 

A professora do projeto, Fabrícia Marques, tece elogios sobre a garota: “A Carol tem todas as qualidades de uma bailarina. Ela sabe que tem condições, mas que isso não é o suficiente. Ela mostra interesse também”. Inclusive, Fabrícia que convive pelo menos duas semana com a menina é a inspiração de Carolina que diz: “Eu acho legal ter que se inspirar em quem está perto de você. E ela me inspira porque é uma ótima bailarina. E um dia vou ser igual a ela”

Fonte: Gazeta do Povo