segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

ESPORTES: Brasil é hexacampeão do Torneio de Natal de Futebol Feminino

Brasil é hexacampeão do Torneio de Natal de Futebol Feminino


Foi sofrido, de virada por 3 x 1 sobre o Canadá, mas a seleção brasileira feminina de futebol conquistou pela sexta vez na tarde deste domingo, na Arena das Dunas, o Torneio de Natal de Futebol Feminino. 

A seleção brasileira já havia vencido o torneio em 2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e agora conquista em 2015. A única vez que não conquistou, perdeu justamente para as canadenses, em 2010. 

Antes de chegar a decisão com as canadenses, a seleção brasileira goleou Trinidad e Tobago por 11 x 0 e México por 6 x 0. Além disso tivemos no nosso caminho o próprio Canadá, o qual vencemos por 2 x 1. Por ter a melhor campanha do torneio, o Brasil entrou em campo até podendo empatar que garantiria o título, mas durante a primeira meia hora de jogo, as verde-e-amarelas esbarraram na trave e na goleira do Canadá, até que aos 36 minutos o Canadá teve sua grande chance mas não conseguiu concluir. 

Mas o balde de água fria veio logo com menos de um minuto de jogo do segundo tempo quando Beckie abriu o placar. A desvantagem não desestabilizou as meninas do Brasil, pelo contrário, elas foram para cima e logo empataram e aos 17 minutos viraram o jogo e ainda no final ainda teve tempo para mais um, decretando o placar de 3 x 1 para o Brasil e o hexa do torneio garantido. 

Fonte: Estadão Online