quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

RELIGIÃO: Após reconhecimento de milagre em brasileiro, Madre Teresa de Calcutá será canonizada

Após reconhecimento de milagre em brasileiro, Madre Teresa de Calcutá será canonizada


Nesta quinta-feira, dia 17, quando completou 79 anos de idade, o papa Francisco ratificou o reconhecimento de um milagre atribuído a Madre Teresa de Calcutá. Esta é a última etapa antes da canonização. Fato este que, segundo o jornal católico "Avvenire", deve ocorrer no dia 04 de setembro de 2016, como um dos eventos importantes do Jubileu Extraordinário da Misericórdia. 

O milagre reconhecido e aceito de forma unânime pela Congregação para as Causas dos Santos, foi no caso de um brasileiro de 35 anos residente em Santos, que em 2008 que teria se curado repentinamente e de modo cientificamente inexplicável quando estava a beira da morte devido a uma doença cerebral. 

A oficialização do reconhecimento do milagre feito pelo pontífice é o último degrau da causa iniciada em junho deste ano, 2015, pela Diocese dos Santos. A data oficial da canonização deve ser divulgada em breve pelo "Avvenire". 

Madre Teresa nasceu em 1910 em Skopje, atual capital da Macedônia e faleceu em setembro de 1997 em Calcutá, na Índia. Pela sua atuação como missionária, ela ganhou o Nobel da Paz em 1979 e consequentemente a antipatia do regime de Enver Hoxha na Albânia, país ao qual pertencia Skopje no seu nascimento. Ela acabou deixando sua nação aos 18 anos de idade e só conseguiu retornar em 1989 com o desmoronamento do comunismo. Seus entes queridos já haviam falecido, mas Teresa pôde rezar sobre seus túmulos, assim como no ditador que a separou de sua família. Seis anos depois de seu falecimento, Madre Teresa foi beatificada pelo papa João Paulo II. 

Fonte: UOL Notícias