sábado, 9 de janeiro de 2016

TV: Conheça Rafa Gomes, a curitibana que encantou a todos em sua primeira apresentação no "The Voice Kids"

Conheça Rafa Gomes, a curitibana que encantou a todos em sua primeira apresentação no "The Voice Kids"

Rafa Gomes canta 'História de Uma Gata' nas Audições do The Voice Kids (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

Que atire a primeira pedra quem não assistiu a estreia do "The Voice Kids" no último domingo, dia 03 e, não se encantou com a curitibana Rafa Gomes. Impossível. O Brasil inteiro foi só elogios para com esta menina de apenas 10 anos que cantou "A História de Uma Gata" e deixou Victor e Léo, Ivete Sangalo e Carlinhos Brown boquiabertos com sua leveza no palco. 

Rafa que é fã de Kate Perry Taylor Swift, Marisa Monte, Rita Lee, Jota Quest e da própria técnica do The Voice Kids, Ivete Sangalo, tem o sonho de ser cantora e participa de atividades ligadas a música desde os 6 meses de idade, onde passou por todas as etapas: estimulação por meio da música, musicalização e inicialização musical (foi aqui em que ela optou por piano e canto). Também estuda violão e violino, porém, com menor frequência na Mozartsom Escola de Música.

Rafa é estudante da escola Marista Santa Maria, onde também faz dança e para ela, ao cantar, seu maior objetivo é trazer alegria e emoção para as pessoas. Sua mãe, Marcia Gomes Silva, confessa que a filha canta o dia todo (em casa, no carro, no banho...), ela está sempre cantando e acha que os pais têm papel importante no desenvolvimento musical de uma criança: “Pais que gostam de ir a shows e que valorizam a música como atividade importante para o desenvolvimento da sensibilidade e habilidades criam condições favoráveis para que o filho desperte o seu talento”. E foi a própria garota quem disse aos pais para inscrevê-la no programa. Marcia também diz que teve uma grande preparação para Rafa entrar no palco do programa, tanto que a pequena encarou os jurados como seus amigos e não ficou desapontada por Ivete, sua ídola, não ter virado a cadeira. O importante era mostrar o seu talento. 

Rafa Gomes encanta o jurado Carlinhos Brown (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

Primeira etapa concluída, agora Rafa continuará se preparando para a próxima fase, gravando, mas também levando a vida normal de uma criança. Conforme palavras da mãe, as gravações são feitas em viagens programadas, assim dá para conciliar tudo direitinho. Isso é um crescimento para Rafa com a música, pois ela lidará com expectativas, ansiedades e frustrações, já que pode ser eliminada a qualquer momento da competição, além claro, do assédio. Em sua página do Facebook, a garota já tem mais de 47 mil curtidas. 

Marcia ainda diz: “Quando ela foi selecionada para a primeira seletiva, em maio do ano passado, os colegas de classe souberam e sempre queriam a ver cantando. De lá para cá, foi preciso manter silêncio para não abrir as surpresas do programa. Entre as amigas ela está recebendo muito carinho, assim como o de pessoas que ela nem conhece”.

Rafa Gomes dá beijinho em Victor, que não quis ficar para trás. (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

A maior inspiração da curitibana para continuar no programa, é Nonô Lellis, da 3ª temporada do "The Voice Brasil".

  • Confira na íntegra a apresentação da talentosa Rafa Gomes no "The Voice Kids":

  • Rafa Gomes comenta repercussão após a primeira tarde de audições "às cegas" do "The Voice Kids":
 

  • Entrevista com a pequena Rafa Gomes, no Paraná TV - 1ª Edição, de 09/01/2016:

Fontes: Gazeta do Povo, GShow e G1