sábado, 23 de janeiro de 2016

MÚSICA: Integrantes do Abba se reencontram pela primeira vez em oito anos

Integrantes do Abba se reencontram pela primeira vez em oito anos
ABBA se reúne após quase oito anos

Na última quarta-feira, dia 20, os integrantes do grupo ABBA se reencontraram pela primeira vez em oito anos. Para a alegria dos fãs presentes, Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad se encontraram na inauguração do restaurante "Mamma Mia! The Party", em Etocolmo, na Suécia. 

O restaurante é inspirado na taberna grega do musical "Mamma Mia!", que ganhou adaptação para o cinema em 2008 com Meryl Streep. A estreia do filme foi a última vez que os integrantes foram vistos juntos. Os músicos, contudo, foram até lá para prestigiar, e não para uma apresentação, por isso, o reencontro não representa um retorno do ABBA.

A separação do quarteto aconteceu em 1983 no rastro das separações de Benny e Frida e de Björn e Agnetha.. Depois disso, eles nunca mais se reuniram para shows ou gravação de discos. 
ABBA ficou nas paradas internacionais de 1975 a 1982

Ao ser questionado sobre um possível retorno do grupo, Benny Andersson afirmou que os artistas não pretendem mais subir em um palco juntos. "Nós estamos aqui para festejar [...] Nós demos uma pausa em 1982 e vai continuar assim. Vocês nunca mais nos verão no palco novamente. Nós não precisamos do dinheiro ", disse ele aos jornalistas.

O grupo chegou a ser procurado para uma reunião no início dos anos 2000. A oferta recusada foi de US$ 1 bilhão.

A banda, formada na Suécia em 1972, é considerada um dos grupos mais rentáveis da história da música. O ABBA conquistou o topo das paradas mundiais de 1975 a 1982.

Confira um vídeo sobre o reencontro:

video

Fonte: Antena 1