sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

LUTO: Morre o cantor sertanejo Chico Rey, que formava dupla com Paraná

Morre o cantor sertanejo Chico Rey, que formava dupla com Paraná

Faleceu nesta sexta-feira, 26, por volta das 15h o sertanejo Chico Rey, que formava dupla com o irmão, Paraná. De acordo com o produtor da dupla e sobrinho do cantor, Tayann Gomes, Chico Rey estava de férias com a esposa Meire e as duas filhas do casal, Camila e Flávia. Chico Rey tinha 63 anos.

Nos últimos anos, ele vinha enfrentando um grave problema renal, chegando a realizar um transplante de rim, mas houve rejeição. Em 2013, foi substituído pelo irmão em algumas apresentações.

"Ele sofria de diabetes e, por isso, fazia hemodiálise. Ontem ele teve um problema na fístula, ela começou a sangrar, e ele foi ao Hospital Vida, em Maceió, para receber um ponto. Hoje o sangramento continuou e ele foi recolido para ficar internado. A partir daí ele teve uma parada cardíaca e não resistiu", contou Breno César, amigo da família.


De acordo com Tayann, o corpo ainda aguarda liberação para ser transportado de Maceió para Brasília, cidade em que Chico Rey morava e onde será realizado o velório e enterro do músico. "Estamos tentando que o corpo seja liberado para pegar o voo de 4 da manhã, que chega em Brasília por volta de 6h", falou ele.

Formada na década de 1970 em Arapongas, no Paraná, sob a alcunha Devanil e Denival, a dupla de irmãos era conhecida por propagar o romantismo da seresta e o chamado sertanejo de raiz.

Lançou o primeiro álbum, que levava o nome da dupla, em 1981, mas o êxito comercial veio só em 1988, com a música "Quem Será seu Outro Amor".

Desde então, foram vários sucessos em mais de 20 álbuns lançados, que emplacaram principalmente no interior do Brasil. Entre eles, faixas como "Blusa Vermelha", "Amor Rebelde", "Leão Domado" e "Em um Lugar do Passado".

Fonte: Uol e G1