quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

SOLIDARIEDADE: Cantor Daniel distribui presentes à mulheres gestantes atendidas pela Legião da Boa Vontade

Cantor Daniel distribui presentes à mulheres gestantes atendidas pela Legião da Boa Vontade


O presente entregue pelo cantor sertanejo se somará ao enxoval que a Entidade entrega para cada gestante ao final do curso.
As gestantes atendidas pelo programa Cidadão-Bebê, desenvolvido pela Legião da Boa Vontade (LBV), receberam na tarde dessa terça-feira, 23, um presente muito especial de um amigo de longa data da Instituição. O cantor Daniel e sua esposa, Aline de Pádua, enviaram ao Centro Comunitário de Assistência Social Dr. Osmar Carvalho e Silva, localizado na capital paulista, presentes para as crianças que estão por vir. Os itens foram distribuídos após um encontro do grupo, fazendo a alegria das atendidas! #ValeuDaniel  

O presente do cantor sertanejo se somará ao enxoval que a Entidade entrega para cada gestante ao final do curso. O kit contém fraldas descartáveis, macacão curto, toalha de banho, meias, camisetas, conjunto de berço, manta, conjunto mijão, fraldas de tecido e paninho de boca, além do material higiênico (sabonete, colônia, hastes de algodão, lenço umedecido) para criança e para a mãe.


O cantor Daniel e sua esposa, Aline de Pádua.

Durante a iniciativa, as mulheres participaram de atividades que ajudam a fortalecer os laços maternos e, consequentemente, a superar os desafios iniciais da gravidez e do pós-parto. Esse apoio, contudo, não termina com o nascimento dos bebês. A Legião da Boa Vontade ainda desenvolve um grupo de mães, promovendo  encontros mensais nos quais são promovidas discussões sobre o cuidado com a criança e à infância. Nessa segunda fase do programa, a LBV também acompanha a agenda de vacinação dos pequenos e a avaliação pôndero-estatural (que acompanha peso e altura da criança), até que completem um ano de idade.


Amigo da Boa Vontade 
O cantor é amigo de longa data da LBV e sempre colaborou com as ações socioassistenciais empreendidas pela Organização. No ano passado, por exemplo, Daniel vestiu a camisa da campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia! e convidou o público a colaborar com esta ação solidária. Olha só:


Em São Paulo, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social Dr. Osmar Carvalho e Silva, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Rudge, 908 — Bom Retiro. Para outras informações, ligue: (11) 3225-4530. 

Fonte: LBV