terça-feira, 8 de março de 2016

EVENTOS: Curso com o preparador físico bicampeão olímpico José Elias de Proença

José Elias de Proença, o preparador físico bicampeão olímpico, irá ministrar curso em São Paulo

O 1º Curso do Instituto Esporte Educação/Dois Andares com o preparador físico bicampeão olímpico José Elias de Proença, campeão olímpico com a seleção brasileira feminina de vôlei em Pequim 2008 e Londres 2012 terá como tema "Aptidão Física e Motora no Colchão Dois Andares: Conceitos e Aplicações". Será realizado no dia 19 de março das 9 às 16 horas em São Paulo. O curso oferece compreensão de como emerge o movimento corporal, fundamentado na tríade individuo, ambiente e tarefas motoras. O colchão como equipamento no desenvolvimento de atividades físicas e motoras com as devidas relações com as intencionalidades funcionais. Classificar as habilidades motoras em categorias, conforme as características comuns. Teorias de controle motor e suportes para a orientação e estabilização postural. Distinguir desempenho e aprendizagem motora e possibilidades práticas.

- Conteúdo


- Público Alvo

- Conheça José Elias de Proença

 - Serviço:

1º Curso do Instituto Esporte Educação/Dois Andares com o preparador físico bicampeão olímpico José Elias de Proença
Tema: Aptidão Física e Motora no Colchão Dois Andares: Conceitos e Aplicações

Dia: 19 de março

Horário: 9 às 16 horas

Local: Dois Andares - Rua Professor Santiago Dantas, 72, São Paulo 05690010, Brazil

Maiores informações: https://www.eventbrite.com.br/e/aptidao-fisica-e-motora-no-colchao-dois-andares-conceitos-e-aplicacoes-tickets-22546158166?aff=eivtefrnd

- Instituto Esporte Educação / Dois Andares

O Instituto Esporte Educação (IEE) é o maior projeto esportivo social do país, idealizado pela Ana Moser, como forma de levar o esporte para crianças dos lugares mais longínquos do Brasil. A Dois Andares surge como uma forma de financiar este projeto social, além de levar a metodologia para todos, não só para crianças em situação de vulnerabilidade social.

A Dois Andares é uma academia com metodologia inovadora, que não usa máquinas para o exercício, apenas as mais avançadas técnicas de treinamento funcional. Ela foi criada a partir de uma ideia da Ana Moser – um dos maiores nomes do esporte brasileiro e a líder da primeira medalha olímpica de um esporte coletivo feminino no Brasil – José Elias de Proença, o maior nome do preparo físico do vôlei brasileiro, bicampeão olímpico e responsável pelo preparo físico da seleção feminina de vôlei na conquista da medalha de bronze em 96.