quarta-feira, 9 de março de 2016

LUTO: Frei Antônio Moser foi assassinado nesta quarta

Presidente da Editora Vozes e apresentador da Canção Nova, Frei Moser foi assassinado no Rio 
Frei Antônio Moser 

No início da manhã desta quarta-feira, 09/03, morreu vítima de uma tentativa de assalto, na Rodovia Washington Luiz na altura da cidade de Duque de Caxias (RJ), o Frei Antônio Moser. O religioso estava viajando para participar do Programa Em Pauta, que acontece ao vivo nos estúdios da TV Canção Nova, em São Paulo. 

De acordo com relatos no site oficial dos franciscanos, o frei foi morto a tiros após abordagem por assaltantes em seu carro por volta de 06h10min da manhã na pista sentido Rio de Janeiro. E mesmo após estar ferido, conseguiu levar seu carro até o acostamento e os bandidos fugiram. O site também informou que equipes do Concer foram ao local para prestar socorro, mas Antônio Moser já estava morto quando eles chegaram. 

De acordo com a editora Vozes, da qual Antônio era presidente, o local e horário do velório e sepultamento ainda não foram divulgados. Ele era ainda professor de Teologia Moral e Bioética no Instituto Teológico Franciscano (ITF) em Petrópolis/ RJ, Pároco da Igreja de Santa Clara e Diretor do Centro Educacional Terra Santa. Ao longo da vida escreveu 27 livros, foi coautor de algumas obras e artigos científicos em revistas nacionais e internacionais e em 2015 foi o único teólogo brasileiro a ser nomeado para o Sínodo da Família. Em dezembro celebrou o jubileu de 50 anos de vida sacerdotal. Era também apresentador do Programa Em Pauta, da TV Canção Nova, desde 2005, onde debatia diversos temas relacionados com a ética. 

Fonte/foto: Canção Nova