terça-feira, 3 de maio de 2016

CRIME: Mulher pede justiça após seu cãozinho Theo ser morto por um chute de vizinho intolerante

Mulher pede justiça após seu cãozinho Theo ser morto por um chute de vizinho intolerante

Theo tinha 11 anos e não resistiu aos ferimentos Foto: Reprodução/Facebook

Porto Alegre foi "palco" de um crime brutal na última quinta-feira, 28/04. Supostamente, uma briga de vizinhos foi o estopim para a causa da morte do cachorrinho Theo, da raça Yorkshire. Segundo relatos da dona do animal, a senhora Isabel Maciel Cristina Luz, de 48 anos, um de seus vizinhos teria chutado seu cãozinho de estimação pelo fato de o mesmo ter urinado em frente ao prédio em que reside o morador. Então na mesma hora o morador saiu de seu recinto e começou a discutir com sua vizinha, dona do Theo. 

Durante a briga, Theo teria sido chutado pelo morador. Na mesma hora Isabel saiu com seu animalzinho e o levou ao veterinário para uma cirurgia de emergência, mas infelizmente Theo não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo após uma parada respiratória. Ele foi diagnosticado com hemorragia interna, traumatismo craniano, além de ossos quebrados e fígado e baço fraturados. 

Luyen Acosta, de 15 anos, filha de Isabel, conta que todas as noites a mãe ia passear com o cachorrinho e que na quinta-feira chegou com ele em casa desmaiado. Então Luyen na mesma hora foi tirar satisfações com o vizinho que apenas disse que chutaria até a mãe dela e faria tudo de novo. 

Isabel guardou uma mecha de pelos de Theo como lembrança Foto: Ronaldo Bernardi/Agencia RBS

Isabel relata que quando Theo fez xixi no local o vizinho a chamou, ela teria se virado para pedir desculpas quando de repente, ele chutou o animal por baixo da barriga.

"— O Theo voou para cima e caiu no chão. E daí não se mexeu mais. Não dá pra acreditar no que aconteceu. Quem faz isso com um animalzinho? Ele usava capa de chuva e sapatinho. Por onde eu andava, ele estava atrás de mim."

Assim que a família denunciou o caso, abriu-se um inquérito na 11ª Delegacia de Polícia da Capital para apurar o caso e conforme relatos do delegado Adilson Carrazzoni dos Reis, duas testemunhas já foram ouvidas e agora a polícia está atrás das imagens das câmeras de segurança do local para uma maior investigação. 

Theo era considerado um filho para Isabel, que cuidava do animal há mais de 10 anos Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

"— O comportamento deste homem foi desproporcional, e inclusive há ameaças à proprietária do animal. Estamos colhendo provas para depois chamar ele para depor" – explicou  Carrazzoni. 

O autor do crime, cuja identidade não foi divulgada, pode ser indiciado por crime contra animais e pegar 2 anos de cadeia. 

Fonte: Zero Hora