quinta-feira, 9 de junho de 2016

SAÚDE: Grupo Danone inaugura sua primeira fábrica de nutrição infantil no Brasil

Grupo Danone inaugura sua primeira fábrica de nutrição infantil no Brasil 

A nova planta contou com o aporte de R$ 120 milhões em investimentos e está localizada em Poços de Caldas (MG), onde a empresa tem uma unidade de produtos lácteos frescos há mais de 40 anos 

Poços de Caldas (MG), 08 de junho de 2016 - A Danone Early Life Nutrition, divisão de nutrição infantil do Grupo Danone, inaugurou em Poços de Caldas, no Sul Mineiro, uma fábrica de fórmulas infantis e compostos lácteos. Esta unidade figura como a oitava planta do Grupo Danone no Brasil e a primeira neste segmento.

A nova planta contribuirá para proporcionar um melhor acesso aos consumidores brasileiros aos produtos e consolidá-los como referência em nutrição infantil. "A inauguração representa mais um importante passo na história do Grupo Danone no Brasil, onde chegou há 46 anos exatamente em Poços de Caldas", ressalta Edna Giacomini, presidente de Danone Early Life Nutrition no Brasil. "A fábrica favorecerá a distribuição dos produtos no mercado nacional e, a partir do ano que vem, permitirá às exportações para países da América Latina", completa a executiva.

Construída numa área de 100 mil m2, a fábrica de nutrição infantil emprega tecnologia de ponta a "seco", que não emprega água já que toda a matéria-prima dos produtos fabricados na unidade são na versão em pó. Além disso, a nova planta emprega equipamentos e conta com um ambiente produtivo de elevado padrão de qualidade e rígidos princípios de segurança alimentar.

Para isso, Danone Early Life Nutrition investiu R$ 120 milhões na nova fábrica, que empregará 200 colaboradores até o fim de 2017. "A nova planta reforça a importância do mercado brasileiro e nosso compromisso de melhorar a realidade nutricional das crianças brasileiras, durante seus primeiros 1000 dias, período crítico para o desenvolvimento infantil", enfatiza Edna.

Nesse sentido, Danone Danone Early Life Nutrition conta com 1.500 cientistas em todo o mundo e 55 centros de pesquisa e desenvolvimento localizados na Europa, América do Norte e Ásia, que estão em constante sinergia com o time brasileiro. Esta integração é o que possibilita a empresa ter como referência o padrão de excelência para desenvolver produtos adaptados às necessidades de bebês e crianças brasileiras, bem como avaliar as características dos diversos grupos de idade e necessidades especiais.

Sobre a Danone Early Life Nutrition Brasil

A Danone Early Life Nutrition é a divisão do Grupo Danone focada em nutrição para o início da vida e acredita que todos os bebês e crianças merecem uma alimentação adequada às suas necessidades para que possam crescer de forma saudável e desenvolver o seu potencial máximo. A divisão possui extensa pesquisa científica sobre o tema, conta com uma base de mais de 1.500 cientistas e 55 hubs de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo. O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos e reúne quatro empresas: Produtos Lácteos Frescos, Nutrição Infantil, Águas e Nutrição Médica. A Danone está presente em mais de 140 países nos cinco continentes, conta com mais de 104 mil colaboradores e 190 fábricas.

Fonte/foto: Assessoria de imprensa Danone