sexta-feira, 19 de agosto de 2016

RIO 2016: Estados Unidos x Espanha farão a final olímpica feminina do basquete

Estados Unidos x Espanha farão a final olímpica feminina do basquete
Brittney Griner em ação pelos EUA diante da França: vitória tranquila

Estados Unidos e Espanha farão a final Olímpica feminina do basquetebol. As duas seleções garantiram vaga nesta quinta-feira (18), com vitórias relativamente confortáveis. A medalha de ouro será decidida no sábado, às 15h30 na Arena Carioca 1. Às 11h30, França e Sérvia decidem a medalha de bronze.

A seleção espanhola foi a primeira a se classificar, com vitória por 68 a 54 sobre a Sérvia. Os destaques da Espanha foram Astou Ndour e Alba Torren, ambas com 14 pontos, e Laura Nicholls, que anotou 13.

Espanholas posam para foto após a vitória sobre a Sérvia 

O segundo jogo do dia parceria barbada, já que a seleção dos Estados Unidos não é derrotada nos Jogos Olimpicos desde Barcelona 1992. Pois na metade da partida a vantagem americana era de apenas quatro pontos, dando a impressão de que a Frabça poderia endurecer o jogo. Fico na impressão.

O time dos Estados Unidos se soltou no terceiro quarto, abriu 21 pontos e apenas administrou a vantagem na etapa final, fechando o placar em 86 a 67. Diana Taurasi marcou 18 pontos e foi o destaque da partida.

A derrota não parece ter incomodado a francesa Isabelle Yacoubou. "Elas são as melhores jogadoras do mundo. quando você enfrenta um time assim, tem que tentar se divertir. Todas sabemos que elas são melhores do que nós".

Fotos: Getty Images/David Ramos e Getty Images/Pool