De virada, Brasil estreia com vitória no futebol de 5 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016
Capitão brasileiro, Ricardinho marcou o primeiro gol da vitória sobre a seleção africana
Atual tricampeã dos Jogos Paralímpicos, o Brasil passou um susto, mas estreou com vitória no Rio 2016. Na primeira partida do esporte no Centro Olímpico de Tênis, o time da casa saiu perdendo para o Marrocos, mas contou com a participação de seus astros, virou e bateu os africanos por 3 a 1.
"No futebol é assim, nem sempre a gente sai ganhando, e não tem jogo fácil, como a gente viu. Mas no segundo tempo nosso futebol sobressaiu e a torcida nos ajudou muito. Ela nos deu força para reverter o resultado. Acho que foi o primeiro passo da nossa história nesses Jogos, e espero que ela termine com a medalha de ouro", disse Ricardinho.
Apesar do imenso domínio da posse de bola no primeiro tempo, o Brasil foi para o intervalo perdendo graças ao gol marcado por Abderrazak Hattab aos 13 minutos de jogo. No entanto, foram necessários apenas 11 minutos para o jogo mudar.
Aos seis do segundo tempo, Ricardinho, capitão brasileiro e melhor jogador do mundo, fez boa jogada individual pela esquerda e chutou com força para empatar. Cinco minutos depois foi a vez da outra estrela da equipe, o baiano Jefinho, chutar cruzado para fazer o segundo. No lance seguinte, o veterano Nonato fechou o placar e garantiu a vitória brasileira.
O Brasil volta a jogar no domingo, às 16h, contra a Turquia.
Foto: Rio 2016/Alex Ferro