quarta-feira, 5 de outubro de 2016

EVENTOS: Réplica do Gripen NG, futuro caça da Força Aérea Brasileira (FAB), está em exposição

Réplica do Gripen NG, futuro caça da Força Aérea Brasileira (FAB), está em exposição no Ribeirão Shopping
Público pode conhecer, de 04 a 14 de outubro, réplica da aeronave em tamanho real feita de fibra de vidro, madeira e metal.

Os apaixonados pela aviação poderão desfrutar da nova atração do RibeirãoShopping. O Gripen NG, futuro caça da Força Aérea Brasileira (FAB), estará em exposição pela primeira vez na região, na Praça de Eventos A, na oitava expansão do empreendimento, entre os dias 04 a 14 de outubro. A aeronave é uma réplica em tamanho real feita de fibra de vidro, madeira e metal. A visitação é gratuita. 

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer e interagir com a aeronave. O painel pode ser ligado e permite visualizar algumas das funcionalidades da aeronave multitarefa. Além disso, os protótipos dos armamentos, utilizados no Gripen, como o míssil A-Darter, também estarão expostos.

Quem tiver interesse, poderá ainda entrar no cockpit e se sentir como um verdadeiro piloto de caça. Além de conhecer mais detalhes sobre a aeronave, os visitantes também contarão com a presença de militares para tirar dúvidas sobre a Força Aérea e obter informações para ingressar na área. 

Sobre o caça
O Gripen NG, da fabricante sueca Saab, é um caça de última geração que atenderá às necessidades operacionais da Força Aérea Brasileira (FAB) para os próximos 30 anos. A compra de 36 aeronaves, anunciada no final de 2013, faz parte do Projeto FX-2 do Programa de Articulação e Equipamento da Defesa. Os primeiros modelos do caça devem chegar ao Brasil a partir de 2019 para fazer parte do sistema de defesa aérea do país. Será a primeira vez que o Brasil receberá caças supersônicos novos desde a chegada dos F-5, em 1975.

Serviço
Exposição da réplica da aeronave Gripen NG
Período: 04 a 14 de outubro de 2016
Local: oitava expansão 
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h
Visitação gratuita