quarta-feira, 27 de março de 2019

LUTO: Rafael Henzel

Morre Rafael Henzel, jornalista sobrevivente de acidente aéreo da Chapecoense

Rafael Henzel, jornalista e um dos sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense, em novembro de 2016, morreu aos 45 anos. Ele deixa filho e esposa. 

Ele estava jogando bola, como costumava fazer todas às terça-feiras, quando sofreu um infarto. Henzel chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional de Chapecó, mas morreu em decorrência do problema. Hoje mais cedo, apresentou normalmente seu programa na Rádio Oeste Capital FM.

Atualmente, Henzel trabalhava na rádio Oeste Capital. Em 2017, após se recuperar do acidente, escreveu o livro "Viva Como se Estivesse de Partida". Na obra, o jornalista contou a experiência vivida durante o acidente e ainda deixou uma mensagem de importância à vida. 

O jornalista, um dos seis sobreviventes do voo LaMia 2933 com destino à Colômbia, estava escalado para narrar nesta próxima quarta-feira (27) a partida entre Chapecoense e Criciúma, pela Copa do Brasil. Semana passada, Henzel participou de dois festivais de cinema na Europa, onde foi mostrado o filme "Nossa Chape".

Chapecoense

A Chapecoense lamentou a morte do jornalista Rafael Henzel. Em comunicado divulgado em seu site oficial, a equipe catarinense afirmou que o narrador foi um "símbolo da reconstrução do clube".

Veja a nota divulgada pela Chapecoense: A Associação Chapecoense de Futebol vem a público a fim de manifestar o profundo pesar e toda a consternação pela notícia do falecimento do jornalista Rafael Henzel, ocorrido na noite desta terça-feira. Durante a sua brilhante carreira, Rafael narrou, de forma excepcional, a história da Chapecoense. Tornou-se um símbolo da reconstrução do clube e, nas páginas verde e brancas desta instituição, sempre haverá a lembrança do seu exemplo de superação e de tudo o que fez, com amor, pelo time, pela cidade de Chapecó e por todos os apaixonados por futebol. Desejamos, de todo o coração, que a família tenha força para enfrentar mais um momento tão difícil e esta perda irreparável. Os sentimentos e as orações de todos os chapecoenses, torcedores e ouvintes, estão com vocês.

Foto: Divulgação