segunda-feira, 20 de março de 2023

Semana Mazzaropi 2023 contará com atrações gratuitas em Taubaté-SP

Semana Mazzaropi 2023 contará com atrações gratuitas em Taubaté-SP

Anualmente a Semana Mazzaropi celebra o nascimento do ator, humorista e cineasta Amácio Mazzaropi, em homenagem ao seu legado. Agora em 2023, quando ele completaria 111 anos, o evento chega à 28ª edição e está programado para o período de 2 a 9 de abril, com uma série de atrações culturais gratuitas no Museu Mazzaropi, em Taubaté (SP).

O auge das festividades será no sábado 8/4 e no domingo 9/4. A programação promete agradar toda a família, com peças de teatro, shows musicais, recreadores para todas as idades, oficina de argila com Decio Carvalho e apresentações de dança da Monica Bona Academia de Dança com temática Mazzaropi.

Os visitantes também poderão assistir a trechos divertidos das obras de Mazzaropi e a palestras com um especialista da Cachaça Mazzaropi. Além disso, haverá contação de histórias para crianças.

No sábado (8/4), será possível assistir ainda a um show ao vivo da dupla de viola caipira Rafael & Dinelson, que se apresentará no auditório, às 18h.

Já no domingo (9/4), dia que marca o nascimento do artista, a agenda inclui shows do Trio Sambaú (que apresentará músicas de Mazzaropi) e da Orquestra de Violões e Viola de Taubaté, comandada pelo Mestre Lica. Às 19h30, as pessoas se reunirão para cantar parabéns Amácio Mazzaropi, com direito a um grande bolo de aniversário.

Em ambos os dias, quem passar pelo local poderá ver as mostras do museu, contemplar a exposição de artesanato das figureiras, participar de atividades temáticas com o personagem Jeca Tatu e curtir a praça de alimentação, que terá opções como pastelcaldo de canabolinho caipira e da cerveja artesanal Jeca Bier.

A expectativa é de que a Semana Mazzaropi 2023 ultrapasse o número de participantes do ano anterior, que reuniu mais de mil pessoas. O evento conta com a parceria da Secretaria de Cultura de Taubaté, do hotel Ibis Styles Taubaté, da Cachaça Mazzaropi e da Monica Bona Academia de Dança.

Festival Gastronômico

Associação de Bares e Restaurantes de Taubaté (ABRAT) também apoia a iniciativa. Assim como em 2022, vários estabelecimentos gastronômicos da cidade irão servir pratos temáticos inspirados no universo Mazzaropi.

Serviço

Museu Mazzaropi fica em Taubaté/SP no endereço:

Estrada Amácio Mazzaropi, 249 – Itaim

Telefone: (12) 3634-3446

Horários: aberto aos sábados e domingos, das 8h30 às 12h30. Agendamento de grupos de terça-feira a domingo das 9h às 16h.

Ingressos: R$11,00 (inteira) e R$6,00 (meia entrada para estudantes, professores, idosos acima dos 60 anos e pessoas com deficiência).