terça-feira, 23 de maio de 2023

Maiara Basso vive temporada especial e comemora primeira convocação para seleção adulta de vôlei

Maiara Basso vive temporada especial e comemora primeira convocação para seleção adulta de vôlei

Aos 27 anos, a atacante Maiara Basso vive uma temporada de afirmação. A ponteira/oposta defendeu o Barueri Volleyball Club na última edição da Superliga 1XBET e terminou a competição como a terceira maior pontuadora, com 474 pontos. A performance na principal competição de clubes do Brasil garantiu sua primeira convocação para a seleção adulta. Maiara Basso foi inscrita na Liga das Nações pelo treinador José Roberto Guimarães e está relacionada para a disputa da primeira semana. O Brasil estreia nesta edição no dia 31 de maio, às 6h (Horário de Brasília), contra a China, com transmissão ao vivo do sportv 2.

“Não esperava uma temporada como essa. Foi fruto de resiliência e trabalho. Trabalhamos muito e eu me senti em casa no Barueri. Viramos uma família e todos me ajudaram muito desde o início”, diz Maiara Basso, que também fala do momento que descobriu da convocação para seleção adulta.

“Eu tinha uma pequena esperança, mas procurei não criar uma expectativa alta. Foi uma sensação única. Eu estava com a Dani Lins (levantadora) em uma mesa e o supervisor da seleção me mandou uma mensagem. A Dani na hora falou que era convocação. Eu fiquei muito feliz e foi uma grande realização”, afirma Maiara Basso.

Natural de Palotina, no Paraná, Maiara Basso passou pelas seleções de base do Brasil e jogou em países como Alemanha e França. A experiência internacional ajudou no seu amadurecimento até a volta ao Brasil para defender o time de Barueri (SP).

“Eu passei por muitas experiências ao longo da minha carreira que me ajudaram a amadurecer, tanto no exterior como no Brasil, para ser a jogadora que sou hoje”, garante Maiara Basso.

Jogos-treinos contra o Japão

A seleção feminina vai disputar três jogos-treinos contra o Japão, em Nagoya, nos dias 25, 26 e 28 de maio, sempre às 4h (horário de Brasília), como preparação final para o início da Liga das Nações.

“Estamos nos entrosando como equipe e esses jogos contra o Japão vão nos ajudar para vermos como estamos e no que precisamos evoluir como grupo”, explica Maiara Basso.

Além de Maiara Basso, o Brasil conta na primeira semana da competição com as levantadoras Macris e Naiane, as opostas Kisy e Lorrayna, as ponteiras Júlia Bergmann, Ana Cristina e Tainara, as centrais Carol, Diana, Lara e Lorena e as líberos Natinha e Laís.

Na etapa inicial da Liga das Nações, em Nagoya, no Japão, o Brasil encara China, Holanda, República Dominicana e Croácia entre 31 de maio e 4 de junho.

LIGA DAS NAÇÕES:

31/05 – Brasil x China, às 6h (horário de Brasília) – sportv 2
01/06 – Brasil x Holanda, às 6h (horário de Brasília) – sportv 2
03/06 – Brasil x República Dominicana, às 0h40 (horário de Brasília) – sportv 2
04/06 – Brasil x Croácia, às 0h40 (horário de Brasília) – sportv 2

Foto: Divulgação/CBV