sexta-feira, 14 de julho de 2023

Soma Rock acontece nos dias 22 e 23 de julho no Teatro de Arena em São Carlos

Soma Rock acontece nos dias 22 e 23 de julho no Teatro de Arena em São Carlos

A Secretaria Municipal Esporte e Cultura, por meio do Departamento de Artes e Cultura – Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), com produção da Sanfona de Lata, realiza nos dias 22 e 23 de julho, a partir das 15h, no Teatro de Arena “ José Saffioti Filho, anexo ao Teatro Municipal “"Dr. Alderico Vieira Perdigão", o Soma Rock, festival em homenagem ao mês do rock (julho) e também o Dia Mundial do Rock, 13 de julho no Brasil.

No sábado (22/07), se apresentam Vergara Rock, Violett, Paulonez Trio, Biggod King, fechando com Lancelotti Experience. No domingo (23/07), as atrações serão Mandarine, Napala, Fenícia, Marcos Carreri com “Trajetória Tour” e Supla e os Punks de Boutique, encerram o Festival.

Supla e os Punks de Boutique encerram a homenagem ao mês do rock.

HISTÓRIA - Em 13 de Julho de 1985 foi realizado um mega concerto de rock chamado Live Aid, como a apresentação de vários artistas do rock como Queen, The Who, Paul McCartney, Led Zeppelin, David Bowie, Elton John, Neil Young, Eric Clapton, Bob Dylan, Mick Jagger, Keith Richards, Dire Straits, Phil Collins, Elvis Costello, Sting B.B King Status Quo, Duran Duran, Sade, Madonna, Black Sabbath, Pretenders.

O evento festejado em Londres-ING e na Filadélfia-EUA foi planejado pelo irlandês Bob Geldof (humorista e então vocalista do Boomtown Rats) que com o amigo Madge Uri, decidiu fazer um show de rock reunindo alguns roqueiros conhecidos, com o intuito de arrecadar fundos em prol dos cidadãos famintos da Etiópia e outros países africanos.

O Live Aid marcou tanto que Phil Collins disse que o 13 de julho deveria ser considerado “O Dia Mundial do Rock”, e por incrível que pareça o único país que de fato celebra esta data é o Brasil.