sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Osasco fecha a primeira fase do Paulista de Vôlei Feminino com 100% e encara Barueri na semi

Osasco fecha a primeira fase do Paulista de Vôlei Feminino com 100% e encara Barueri na semi

Osasco São Cristóvão Saúde terminou a fase de classificação do Campeonato Paulista da forma como começou, vencendo. Na noite desta sexta-feira (15), no ginásio do Sesi Sorocaba, a equipe do técnico Luizomar conquistou a sexta vitória em seis partidas. Bateu o Renasce Sorocaba por 3 sets a 1, parciais de 25/11, 25/22, 24/26 e 25/13. Com 100% de aproveitamento, foca agora nas semifinais.

Para Camila Brait, a vitória foi importante para Osasco manter a pegada e seguir forte rumo à semifinal. “Sabíamos que Sorocaba é forte dentro de sua casa e precisávamos nos manter ligadas o tempo todo. Quando perdemos a concentração e cometemos mais erros, elas aproveitaram. Mas foi muito bom, especialmente porque todo o grupo teve a oportunidade de entrar em quadra”, comentou a líbero e capitã osasquense.

O jogo – A declaração de Camila Brait se refere a estratégia de Osasco para a última partida da fase de classificação. Luizomar mesclou a base utilizada ao longo do estadual com atletas que ainda não haviam tido a chance de permanecer mais tempo em quadra. Com isso, a equipe teve a levantadora Giovana, a oposta Lorenne, as ponteiras Mayara e Amanda, as centrais Callie e Geovana Vitória e a líbero Camila Brait. E o jogo fluiu bem no primeiro set, conforme comprova o placar de 25/11.

A partir do segundo set, Sorocaba passou a equilibrar mais as ações, mas sem conseguiu ameaçar a liderança osasquense. Tifanny, que entrou na inversão com a levantadora Kenya quando o placar estava em 18/17, marcou no 20/18, 21/18 e 22/19. Lorenne cravou o set point (24/21) e Callie, no bloqueio, fechou em 25/22.

O terceiro set foi complicado para Osasco, que cometeu vários erros. Com isso, Sorocaba assumiu a ponta do placar pela primeira vez na partida no 4/3. Luizomar precisou pedir tempo quando sua equipe estava atrás do marcador no 6/8 e 12/16. As orientações do treinador surtiram efeito e aos poucos, o time osasquense “voltou” para a partida na reta final. Tifanny desceu o braço no 23/23 e Callie deixou as visitantes a um ponto da vitória (24/23). Porém, as donas da casa souberam segurar a pressão e fecharam por 26/24.

No quatro set a situação voltou aos padrões do set inicial, com o líder do Campeonato Paulista ditando as ações diante do penúltimo colocado. Mayara colocou a bola no chão no 14/9 e Amanda virou no 16/9. Giovana, de bloqueio, fez 21/10 e Callie, como na parcial anterior, marcou o match point: 24/12. A vitória por 25/13 veio após um erro de Sorocaba.

Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Giovana (2), Lorenne (8), Mayara (13), Amanda (14), Callie (18), Geovana Vitória (5) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Tifanny (15), Silvana, Kenya.

Jogaram e marcaram para Sorocaba: Laura, Palacios (10), Gabriela (2), Yasmin (3), Debora (1), Natalia (7) e a líbero Izabella. Técnico: Clovis Granado. Entraram: Letícia (6), Ana Carolina, Manuella (5).

Fonte: ZDL - Foto: @tkssport - @carol__fotografia