terça-feira, 24 de outubro de 2023

PAN SANTIAGO 2023: Histórico! Brasil vence Cuba e se classifica com 100% de aproveitamento no beisebol

Histórico! Brasil vence Cuba e se classifica com 100% de aproveitamento no beisebol do Pan

O Brasil continua fazendo história nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023. Nesta terça-feira, 24, a vítima foi a tradicional equipe de Cuba. A seleção venceu por 4 a 2 e se classificou na primeira posição do grupo, com 100% de aproveitamento.

Agora, o Brasil disputará o super round, contra Panamá, México e a outra seleção que se classificar de seu grupo. Entretanto, só enfrentará os dois primeiros e já leva o resultado da primeira fase contra o rival de seu grupo. Ou seja, a seleção já entra com uma vitória.

Os dois melhores do super round se classificam para a final, enquanto os dois piores disputarão a medalha de bronze em Santiago.

O jogo

A seleção brasileira contou com mais uma atuação inspirada do arremessador Felipe Natel. Destaque contra a Venezuela, ele brilhou outra vez e deixou o jogo sem ceder nenhuma rebatida após quase cinco entradas. Pelé, como é conhecido, teve de sair por conta de uma lesão após levar uma bolada no pé.

O Brasil também foi muito bem no ataque. Com precisão nas rebatidas e muita paciência nos confrontos com o arremessador cubano, os jogadores da seleção foram ocupando as bases com frequência.

A primeira corrida veio na segunda entrada. Mas foi na quinta que a seleção deslanchou. Com muita potência no bastão e cinco rebatidas, foram mais três corridas anotadas, aumentando a vantagem no placar.

Após a saída de Felipe Natel, Enzo Sawayama e André Rienzo tiveram um pouco de dificuldade, mas seguraram o ataque de Cuba com apenas duas corridas.

Na última entrada, Eric Pardinho foi a campo para fechar o jogo e não decepcionou. Mesmo com corredores em base, o brasileiro foi bem e a vitória veio com uma queimada dupla no campo interno.

O Brasil aguarda a definição do outro classificado do grupo para saber quando jogará novamente. Uma partida da primeira rodada será nesta quarta, 25, e a outra na quinta, 26.

Foto: Alexandre Loureiro/COB