segunda-feira, 30 de outubro de 2023

PAN SANTIAGO 2023: Seleção masculina de vôlei estreia com vitória sobre a Colômbia

Seleção masculina de vôlei estreia nos Jogos Pan-americanos com vitória sobre a Colômbia

A seleção masculina venceu a Colômbia por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/10, na Arena do Parque O’Higgins, em seu primeiro desafio em busca do título dos Jogos Pan-americanos Santiago 2023. O maior pontuador da partida foi o oposto Darlan, com 16 acertos. Ao todo, o Brasil marcou 12 pontos de saque e nove de bloqueio. O Brasil volta a jogar nesta terça-feira, às 13h30, quando terá pela frente o México.

A equipe verde-amarela começou a partida com Brasília, Darlan, Adriano, Honorato, Otávio, Judson e o líbero Maique. Entraram Thiaguinho, Felipe Roque e Lukas Bergmann. A Seleção soube controlar o jogo do início ao fim e teve o saque como um grande trunfo para chegar ao resultado.

"Foi um primeiro jogo muito bom. Conseguimos colocar nosso plano de jogo, fomos um time bem proativo, e isso foi essencial. Nossa sequência de saques também, erramos pouco. Agora é manter o foco, a constância, e cabeça para o próximo jogo”, avaliou Darlan, que marcou nove pontos de ataque, dois de bloqueio e cinco de saque.

“Estou muito feliz com a nossa estreia. Os jogadores incorporaram nossa proposta de trabalho e conceito de jogo. A gente vem conversando que não é fazer coisas inusitadas, mas fazer o básico bem-feito. A gente estava um pouco tenso para o início, mas o grupo, a energia que a gente tem levado o dia a dia, tem trazido tranquilidade para deixar nosso melhor na quadra”, avaliou Giuliano Ribas, o Juba, técnico da seleção masculina no Pan.

Oito equipes divididas em dois grupos disputam o torneio masculino de vôlei nos Jogos Pan-Americanos. O primeiro de cada chave avança diretamente para as semifinais, e os segundos e terceiros colocados jogam as quartas de final. O Brasil está no Grupo A, ao lado de Colômbia, Cuba e México. Argentina, Chile, Porto Rico e República Dominicana estão na outra chave.

Fonte: CBV - Foto: Wander Roberto/COB