quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Coral “Além do Olhar” se apresenta em Ribeirão Preto

Coral “Além do Olhar”, formado por alunos e ex-alunos do Espaço Braille da Prefeitura de São Carlos se apresenta em Ribeirão Preto

O Coral “Além do Olhar”, sob a regência da professora Mirian de Camargo Antunes, se apresentou na tarde do último sábado (09/12), no Parque Municipal "Dr. Luís Carlos Raya", no Jardim Botânico, em Ribeirão Preto. A apresentação faz parte da programação de Natal e de fim de ano do grupo musical formado por deficientes visuais, entre eles dois cadeirantes.

Em 2023 a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPDMR) firmou convênio com a Fundação Educacional São Carlos (FESC) para proporcionar oficinas musicais, aquisição de instrumento e uniformes, além de recursos e ações importantes no sentido de proporcionar inclusão e acessibilidade para esses cidadãos.

Durante todo o mês de dezembro, o coral também estará se apresentando na sede da Secretaria Municipal de Saúde e no município de Ibaté.

Os integrantes do Coral "Além do Olhar" são alunos e ex-alunos do Espaço Braille da Prefeitura de São Carlos, local que oferece aos deficientes visuais mais de 2 mil títulos entre literatura brasileira, estrangeira e infantil, além de equipamentos como computadores, impressoras, sorobã (aparelho de cálculo), scanner e material pedagógico em Braille. Eles atuam no grupo como voluntários.

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de São Carlos