sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Reforma do Estádio "Luisão" está praticamente concluída

Reforma do Estádio "Luisão" está praticamente concluída

A Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias municipais de Obras Públicas e de Esportes e Cultura e com o apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), está finalizando a reforma do Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, que passou por uma significativa revitalização para recepcionar ainda melhor os torcedores são-carlenses nas competições de 2024.

Desde o final de novembro, a praça esportiva tem recebido melhorias que abrangem adequações hidráulicas e elétricas (com a instalação de mais refletores de energia), reforma das salas de enfermaria, de imprensa e da Polícia Militar, troca da estrutura física e dos assentos dos bancos de reservas, manutenção do gramado e pintura parcial interna e externa, trazendo mais segurança e conforto para atletas e espectadores.

Em 2024, São Carlos está confirmada como uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior – as primeiras partidas acontecem na cidade no dia 03/01 – e, a partir do final de janeiro, o Estádio Luisão também receberá jogos do Grêmio São-Carlense no Campeonato Paulista – Série A4. De abril em diante, o local também poderá ter jogos do Campeonato Paulista Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, bem como partidas do São Carlos FC no Campeonato Paulista – Segunda Divisão.

Segundo o secretário municipal de Obras Públicas, João Muller, os investimentos atendem a todas as normas da Federação Paulista de Futebol (FPF). “Neste ano, fizemos a troca de todo o telhado da arquibancada – mais de 400 m² –, ampliação da iluminação do campo para as transmissões de jogos noturnos, reparos de 100% da parte hidráulica e elétrica, reforma e troca dos bancos de reservas e vestiários, entre outros serviços, além de melhorias como a construção de muros atrás dos vestiários”, disse João Muller.

Conforme o secretário municipal de Esportes e Cultura, Anderson Ferrares, mais melhorias poderão ser feitas também nos próximos meses. “Queremos finalizar a pintura total do estádio, algo que não foi feito por não haver tempo para a demarcação de todos os assentos das arquibancadas até o início da Copa São Paulo, bem como realizar outras intervenções. Nossa ideia é de que o Luisão esteja apto a receber, se necessário for, inclusive a Série A1 do Campeonato Paulista nos próximos anos”, finaliza Anderson.

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de São Carlos