quinta-feira, 28 de março de 2024

Mackenzie Cia. Do Terno derrota Curitiba Vôlei, garante vaga na decisão da Superliga B 2024 e celebra volta à elite após 12 anos

Mackenzie Cia. Do Terno derrota Curitiba Vôlei, garante vaga na decisão da Superliga B 2024 e celebra volta à elite após 12 anos

O Mackenzie Cia. Do Terno (MG) está de volta à elite do voleibol brasileiro depois de 12 anos. Nesta quinta-feira (28/3), a equipe do técnico Gabriel Leite superou o Curitiba Vôlei (PR) por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/17 e 25/21, no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte, fechou a série melhor de três das semifinais da Superliga B Bet7k feminina por 2 a 0 e vai decidir o título com o Abel Moda Vôlei/Brusque (SC), que superou o Recife Vôlei (PE).

Com a experiência de nomes como a ponteira campeã olímpica Sassá, a oposta Saraelen e a central Aline, o Mackenzie Cia Do Terno se impôs diante do jovem time do Curitiba Vôlei (PR) e repetiu o placar do primeiro confronto, realizado na capital paranaense. A emoção tomou conta da ex-jogadora da seleção brasileira, que segue em alto nível aos 41 anos.

“É uma emoção muito grande. Fico até sem palavras. No ano passado, eu tinha parado de jogar e, agora, estou vivendo esse momento maravilhoso no Mackenzie. Só tenho a agradecer. O trabalho até agora foi longo e duro, e temos mais um jogo pela frente. Queremos fechar essa Superliga B com chave de ouro”, afirmou Sassá, exaltada pelas companheiras com gritos de “Sassá, eu te amo”.

Foto: Divulgação/Mackenzie Esporte Clube