sexta-feira, 15 de março de 2024

Secretaria da Pessoa com Deficiência consegue doação de piano para aulas de música na Fesc São Carlos

Secretaria da Pessoa com Deficiência consegue doação de piano para aulas de música na Fesc São Carlos

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPDMR) intermediou a doação de um piano para as aulas de música que são oferecidas pela Fundação Educacional São Carlos (FESC). O instrumento pertenceu a Fernanda Picon e foi oferecido pela família da musicista que faleceu em 14 de junho do ano passado aos 42 anos de idade.

No final do ano passado, Soely Chinaglia Picon e Antonio Picon, pais de Fernanda, procuraram o Departamento de Defesa da SMPDMR para dar um destino adequado. A secretária Lucinha Garcia consultou a equipe técnica da pasta e, após análise, encaminhou o instrumento musical para uma instituição pública onde toda a comunidade pudesse desfrutar de seus benefícios artísticos e culturais.

A FESC providenciou o transporte e o encaminhou para a completa restauração. Em fevereiro de 2024 o piano, já patrimoniado junto à Fundação, foi apresentado ao público. No último dia 7 de março, em solenidade, o presidente da FESC, Eduardo Cotrim, e a diretora de Defesa da SMPDMR, Marília Massei Porto, prestaram homenagens ao casal Antonio e Soely, que tiveram o espírito altruísta e solidário em doar o instrumento da filha falecida para o uso comum.

“Temos certeza de que o nome da Fernanda Picon será lembrado para sempre pelo carinho e pela história de vida, e isso se deve ao amor e o sentimento dos pais dela, Antonio e Soely, que mesmo vivendo o luto da filha conseguiram pensar no próximo com a nobreza e a generosidade desse gesto, de pensar nas pessoas que têm o sonho de aprender a tocar piano e que agora têm essa oportunidade”, afirmou a secretária Lucinha Garcia.

Foto: Divulgação