domingo, 31 de março de 2024

Vôlei Renata vence Sada/Cruzeiro e sai na frente nas quartas-de-final da Superliga 2023/24

Vôlei Renata vence Sada/Cruzeiro e sai na frente nas quartas-de-final da Superliga 2023/24

Em atuação impecável em todos os aspectos, o Vôlei Renata saiu na frente da série quartas-de-final da Superliga Masculina BET7K. Na noite deste domingo (31), os comandados do técnico Horacio Dileo fizeram grande jogo do começo ao fim e derrotaram o Sada/Cruzeiro, por 3 a 0 (25/19; 27/25; 25/22), no Ginásio do Riacho, em Contagem, no primeiro jogo do confronto. O ponteiro Maurício Borges foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (04), às 18h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Os ingressos estarão à disposição na área do torcedor do site do Vôlei Renata (www.voleirenata.com.br/torcedor), a partir da próxima terça-feira (02) ao meio-dia. O time paulista precisa de uma nova vitória por qualquer placar para selar a classificação à semifinal. Caso seja necessário, o terceiro jogo está marcado para o próximo dia 09 (terça-feira), novamente no Ginásio do Riacho.

"Acho que felizmente a gente conseguiu impor nosso ritmo hoje. O Cruzeiro não tem o que falar, é um time muito completo, nós conseguimos impor nosso ritmo de saque, nossa virada de bola, tem mais jogo em casa. Vamos aproveitar, descansar, estudar para o próximo jogo que é bem importante para a gente. A gente impôs nosso ritmo de saque forte igual a gente treina, tem buscado essa nossa melhora, ta ai nosso resultado", comenta o ponteiro Maurício Borges.

O Vôlei Renata teve uma atuação consciente em todos os fundamentos, especialmente no saque e no ataque, para sair com a vitória e quebrar uma sequência de 19 vitórias seguidas do adversário. Os campineiros pressionaram o adversário do começo ao fim no serviço, encaixando boas sequências com Adriano, Witallo e Maurício Borges. No total, foram seis pontos no fundamento e muito volume com variações, que tiraram o ritmo do forte ataque cruzeirense.

Bruno Lima foi o maior pontuador do duelo com 23 acertos, com grande aproveitamento no ataque (72%). Logo atrás veio Adriano com 12 pontos, sendo três no saque. Maurício Borges, com onze, sendo três em bloqueios, completa a lista de maiores pontuadores. O ponteiro campeão olímpico, ao lado do líbero Lukinha, também teve grande desempenho no passe, deixando Gonzalez tranquilo para colocar os atacantes campineiros sempre no 1 contra 1.

Mais discretos no ataque, Wítallo e Juninho anotaram cinco pontos cada, mas tiveram grande importância tática, contribuindo para o volume de jogo campineiro.


"Jogo muito equilibrado, definido nos detalhes, porque não importante se foi 3 a 0, foi definido ali nas minúcias do jogo. Acho que jogamos bem no ataque e no saque, conseguimos manter o ritmo o jogo todo. Uma vitória importante para nós, mas ainda temos muito pela frente. Hoje acabou, a última bola foi no chão, agora temos que colocar a cabeça em 4 de abril, que é o segundo jogo", analisa o técnico Horacio Dileo.

Fotos: Agência i7/ Sada Cruzeiro