sexta-feira, 12 de abril de 2024

Gerdau Minas vence o Osasco e garante vaga na final da Superliga 2023/24

Gerdau Minas vence o Osasco e garante vaga na final da Superliga 2023/24

Diante de 3.600 torcedores, lotação máxima da Arena UniBH, o Gerdau Minas confirmou a vaga na finalíssima da Superliga BET7K Feminina 2023/24. Na noite desta sexta-feira (12/4), o time minastenista fez o dever de casa diante do Osasco São Cristóvão Saúde e conquistou a segunda vitória na série melhor de três da semifinal, por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/18, 15/25 e 39/37. Com o resultado, as mineiras buscam o pentacampeonato do torneio nacional pela quinta vez consecutiva.

A oposta Kisy foi a maior pontuadora do jogo, com 22 pontos. Thaisa foi eleita a melhor jogadora da semifinal e levou o Troféu Viva Vôlei. A capitã deixou sua análise da partida desta noite. "Este está longe de ser o nosso melhor jogo. Pecamos em alguns momentos, especialmente no terceiro set. Mas soubemos dar a volta por cima e performar da maneira que o Nicola nos orienta", disse.


A capitã não esconde a felicidade de poder defender as cores do Gerdau Minas em mais uma final de Superliga Feminina. "Estou radiante com mais essa conquista, chegar na final da Superliga estava entre os objetivos traçados no início da temporada. Agora vamos trabalhar firme para sair com o título em Recife", conclui Thaisa.

Agora as Minastenistas se preparam para desembarcar em Recife (PE), palco da final desse ano. O duelo está marcado para o dia 21/4 (domingo), no ginásio Geraldão, com horário a definir. Seguindo a mesma linha de anos anteriores, o duelo será diante do Dentil/Praia Clube.

Fotos: Hedgard Moraes /Minas Tênis Clube