terça-feira, 2 de abril de 2024

No tie-break, Dentil/Praia Clube vence Sesi Vôlei Bauru e avança às semi da Superliga 2023/24

No tie-break, Dentil/Praia Clube vence Sesi Vôlei Bauru e avança às semi da Superliga 2023/24

O Praia Clube é semifinalista da Superliga Feminina 2023/24. No jogo decisivo da série melhor de três contra o Sesi-Bauru, as atuais campeãs da Superliga abriram 2 sets a 0, sofreram o empate assim como no segundo jogo, mas venceram por 3 a 2 (25/17, 25/16, 21/25, 24/26 e 15/12) e vão enfrentar o Sesc-Flamengo em datas ainda a definir. A outra semifinal terá Minas e Osasco.

Embalado pela torcida, o Praia Clube se impôs e venceu os dois primeiros sets com tranquilidade. Mas a vantagem não era garantia de classificação - afinal, nos dois jogos anteriores da série, quem abriu 2 a 0, saiu com a derrota. E o temor de uma nova virada aumentou quando o Sesi-Bauru ganhou o terceiro e o quarto sets.

Mas a história não se repetiu: contando com entrada providencial da capitã Claudinha, as donas da casa venceram o tie-break e carimbaram a classificação. Mesmo jogando no sacrifício por conta de uma lesão no pé, a levantadora incendiou o duelo e comandou a equipe mineira na parcial decisiva. Outro destaque foi a central Adenízia, que marcou 13 pontos de bloqueio na partida e foi eleita a melhor atleta em quadra.

Com a vitória, o Praia Clube se garantiu nas semifinais da Superliga pela oitava temporada consecutiva. Já o Sesi-Bauru se despediu nas quartas-de-final pela segunda vez seguida - no ano passado, o time paulista caiu diante do Minas nessa mesma fase.

Fonte: GE - Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube