Bernardinho conta com Giba em Londres
Com uma fratura por estresse na canela esquerda, ponteiro ficará afastado das quadras por mais dois meses
O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, afirmou nesta sexta-feira que conta com o ponteiro Giba para os Jogos Olímpicos de Londres, que começam no dia 17 de julho.
Com uma fratura por estresse na canela esquerda, o jogador da Cimed/Sky passou por uma cirurgia no dia 13 de fevereiro e ficará afastado das quadras por mais dois meses. O responsável pela operação será Ney Pecegueiro, médico da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).
“Precisamos entender a importância dessa cirurgia agora em função da sua recuperação a tempo de disputar os Jogos Olímpicos. O Giba é um jogador fundamental para a equipe e confiamos que ele estará, sim, recuperado e bem até Londres”, disse o treinador.
Por conta da cirurgia, Giba não entrará em quadra na sequência da Superliga Masculina. O jogador lamentou a situação, mas destacou a importância da cirurgia a que será submetido.
“Estou chateado por não poder jogar esse ano. Aconteceu esse casamento da Cimed com a SKY e gostaria muito de estar em quadra, mas, infelizmente, não estou podendo ajudar o time. Por outro lado tenho que ver que, para a minha carreira, em um ano olímpico, o mais correto era tomar a providência que estamos tendo. A cirurgia é o melhor a ser feito”, admitiu o atleta, que terá uma haste de titânio inserida no osso.