Ricardinho e Lorena devem tirar o "sono" de Bernardinho
Olá a todos os leitores do Blog WCB News, meu nome é Walter e sou criador do Blog junto com meu irmão Alexandre. Nosso grande interesse por vôlei nos levou a idéia de montarmos um site para poder tratar esse esporte com a seriedade necessária e com atualidades dele, com notícias nacionais e internacionais.
Hoje começo aqui uma coluna dando minha opinião sobre o vôlei, procurando conversar com vocês e mostrar meu ponto de vista sobre assuntos que povoam o mundo desse esporte tão querido pelos brasileiros e que cada vez conquista mais fãs Brasil e mundo afora.
Começando vou abordar um assunto ainda meio obscuro que é a polêmia saída do levantador Ricardinho da seleção Brasileira desde 2007 e a cada vez mais inevitável convocação de Lorena para a Seleção.
o experiente levantador Ricarinho
Mais uma vez fica provado que Bernardinho tem que deixar de lado problemas pessoais e pensar no melhor para nossa seleção. O levantador Ricardinho tem mostrado rodada após rodada que é o melhor da posição no Brasil e no mundo. Consegue aliar como poucas a técnica, raça e apesar da idade mantém agilidade de um iniciante.
Ricardinho já tem dito na mídia que se fosse convocado aceitaria voltar a seleção, e com uma eventual conquista do título da Superliga pelo Vôlei Futuro vai tornar a pressão sob Bernardinho quase que insustentável, já que o atual titular da seleção, Bruninho Resende, não vem apresentando um nível tão alto de produção como Ricartinho.
É esperar para ver até quando vai durar a "teimosia" do técnico verde amarelo e quais as consequências de um fracasso nos jogos Olímpicos de Londres 2012 para o até então insubstituível técnico da seleção.
Já o experiente oposto Lorena vem se destacando e muito na Superliga, fazendo grandes atuações e mostrando força e decisão nas mais variadas adversidades, por exemplo render até mais com a torcida contra.
Ricardinho e Lorena dando "show" juntos com o Rio de Janeiro pelas semifinais da Superliga 2011/12
Explosivo e "polêmico do bem" como ele mesmo costuma dizer no primeiro duelo da semifinal, disputado em Araçatuba, rendeu muito abaixo do esperado e a equipe do Vôlei Futuro sentiu a falta de um dos seus principais jogadores. Apesar de no primeiro set da segunda partida indicar que Lorena teria outra atuação apagada, onde quase não pontuou, o jogador mudou o comportamento após uma discussão com Théo, atleta da equipe carioca.
Com o desentendimento com o time rival, Lorena "comprou a briga" e cresceu no confronto. A torcida do RJX, que lotou o Ginásio Maracanãzinho, passou a vaiar muito o jogador depois do incidente, mas o oposto não se intimidou e passou a ser decisivo nos momentos mais delicados do jogo.
polêmico Lorena chamando responsabilidade e decidindo nos momentos mais difíceis
"A torcida pegou no meu pé e adoro quando isso acontece. Ninguém queria que nossa história nessa Superliga acabasse aqui", afirmou. A atitude de Lorena em quadra passou a contagiar o restante do elenco do Vôlei Futuro.
Sobre seu comportamento em quadra, Lorena ressaltou que apenas agiu da mesma maneira que vinha fazendo ao longo da Superliga. "Eu sou assim. Não posso mudar nunca. Fiz o que fiz ao longo da temporada toda", disse o oposto à TV Globo.
Percebendo o ótimo momento do jogador, o levantador Ricardinho passou a acionar Lorena com mais frequência, e a equipe do interior paulista começou a comandar o placar, apagando a fraca atuação na primeira parcial. "A derrota no primeiro set não nos abalou. Perdemos o primeiro jogo para nós mesmos e sabíamos que seria possível vencer", disse o melhor jogador da partida.
É essa dupla Ricardinho e Lorena vai dar muita dor de cabeça para Bernardinho definir os convocados para Londres 2012... é esperar para ver e até a próxima.
Por: Walter Caparrós Blanco/WCB News


