quinta-feira, abril 19, 2012

Pré-Olímpico 2012 - Zé Roberto Preocupado com Time

A 100 dias dos Jogos, Zé Roberto admite preocupação com levantadoras e vê ponteiras abaixo


Iniciando nesta semana a preparação da seleção feminina para a disputa do Pré-Olímpico, que acontece entre os dias 8 e 13 de maio em São Carlos, o técnico Zé Roberto demonstra uma certa preocupação com relação à equipe. Sempre pensando no time que irá buscar o bicampeonato olímpico em Londres, o treinador admite que não está tranquilo com relação à situação das levantadoras da seleção, já que ainda não há uma titular certa para a posição.

As opções do técnico até existem, mas o que realmente o preocupa é o fato de nenhuma delas ter passado segurança ainda para assumir a titularidade da equipe. “É complicado não ter levantador definido, tanto para o grupo, quanto para o treinador. Mas acho que as chances foram dadas, quem estivesse melhor iria jogar. Só que agora nós estamos com a situação de três pessoas brigando pela vaga e quem estiver melhor vai jogar” explicou Zé Roberto em entrevista ao SporTV.


O treinador citou também as já aposentadas Fernanda Venturini e Fofão, que conseguiram por muito tempo a “hegemonia” no posto de levantadora titular da seleção e, ao mesmo tempo, acabaram deixando um vácuo grande quando saíram.

“Nós tivemos a Fernanda e a Fofão, que ocuparam um espaço enorme, até ‘não deixando’ que as outras jogassem porque elas foram grandes jogadoras e lógico que todo mundo queria que elas estivessem na seleção. Até hoje tem pedidos para a volta delas”, disse.

 

Zé Roberto se preocupa com falta de levantadora titular na seleção às vésperas de Londres-2012
Zé Roberto se preocupa com falta de levantadora titular na seleção às vésperas de Londres-Crédito da imagem: Divulgação


“Essas que estão jogando nesse ciclo [olímpico] começaram agora a jogar nesse nível, tem que dar tempo a elas, levantadora é com tempo que se faz”, reforçou.

Mais do que uma preocupação apenas com as levantadoras, Zé Roberto também citou o problema de irregularidade das suas ponteiras titulares nesta temporada. As experientes Mari e Jaqueline tiveram altos e baixos na Superliga, e Natália, outra que foi convocada e já tem anos de experiência na seleção, está voltando de uma cirurgia na canela e sequer está podendo saltar ainda.

“Acho que essas ponteiras tiveram altos e baixos durante esse ciclo, não foi todo mundo constante. Fiquei preocupado com algumas performances na Superliga, espero que elas retomem esse alto nível agora durante os treinamentos e que tenham uma performance compatível com necessidade que nos temos”, avaliou.

Zé Roberto anunciou uma lista com 13 jogadoras convocadas na última terça-feira, que se juntariam já nesta quarta com outras quatro que já haviam sido chamadas. As atletas seguirão com o programa de treinamento visando disputar o Pré-Olímpico em maio, depois o Grand Prix e, em julho, a Olimpíada de Londres.
Fonte: ESPN