Levantadores experientes em Superliga reforçam vôlei do UTC
Equipe comandada pelo técnico Manoel Honorato treina para os Jogos de Minas
Dois jovens levantadores são os novos reforços da equipe de vôlei do UTC de Uberlândia, que treina para os Jogos de Minas - antes Jogos do Interior de Minas (Jimi), que serão realizados no mês de junho. Apesar da pouca idade de André, 19 anos, e de Gabriel, 20, o técnico Manoel Honorato conta com a vontade de aprender dos dois atletas que já tem experiência em Superliga Masculina.
O treinador afirma que os dois jogadores tem características de jogo diferentes. Gabriel é um jogador mais agressivo que, assim como definiu Honorato, parece não cansar. O levantador treinou com Talmo de Oliveira quando fazia parte do time de vôlei profissional de Montes Claros, que disputou a temporada 2010/2011 da Superliga Masculina.
- Quando saiu de lá, ele passou duas semanas com a gente e agora faz parte do grupo – disse Honorato.
Para o técnico Manoel Honorato, o levantador Gabriel é agressivo e não se cansa nos jogos
(Foto: Felipe Santos/GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Felipe Santos/GLOBOESPORTE.COM)
Em relação ao outro levantador, o técnico revelou que o viu jogar por diversas vezes, quando atuava em Recife. Inclusive, viu a atuação do atleta na Liga Nacional Universitária, que pode ser uma das competições oficiais do UTC ainda neste semestre.
- Eu também o vi disputar a Superliga B pelo Sport. Ele joga muito rápido – destacou.
Antes de disputar as competições oficiais, o técnico afirmou que a equipe se prepara disputando um quadrangular entre as equipes de São Paulo e Minas Gerais, em abril. No mês seguinte, outro quadrangular, mas com equipes de Minas Gerais e Goiás. As duas disputas ainda serão confirmadas.
André se inspira no levantador Willina do Cruzeiro
(Foto: Felipe Santos/GLOBOESPORTE.COM)
Para André a expectativa de jogar em Minas Gerais é muito grande. Natural de Recife, em Pernambuco, o levantador avalia que as equipes do estado juntamente com os times de São Paulo formam a Elite do vôlei brasileiro.
- Se reparar na Superliga, a gente percebe que São Paulo e Minas Gerais estão com tudo. Jogar no estado que é referência no vôlei do país é muito importante – ressaltou.
Para comprovar a admiração pelo vôlei mineiro, o atleta revela sua inspiração: o levantador William, do Cruzeiro.
- Gosto do estilo dele, é onde me inspiro. Agora fui convidado para jogar em Minas e vou levar o trabalho a sério, que é mais importante – concluiu.
Fonte: Globo