sexta-feira, maio 18, 2012

Liga Mundial 2012 - A volta de Ricardinho


Seleção brasileira dá início à segunda "era Ricardinho" em estreia na Liga Mundial


Ricardinho posa para foto com o novo uniforme da seleção de vôlei; levantador voltou ao time após cinco anos

Quando entrar em quadra nesta sexta-feira, contra a Polônia, em Toronto, na abertura da Liga Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei contará oficialmente com o retorno de Ricardinho. Afastado desde 2007 por problemas de relacionamento, o levantador está de volta à equipe comandada por Bernadinho para a competição, que servirá como preparação para as Olimpíadas de Londres-2012.

A última competição disputada por Ricardinho com a camisa verde e amarela foi justamente a Liga Mundial, em 2007. Na ocasião, a seleção brasileira foi campeã e o levantador foi eleito o melhor jogador do torneio.
No mesmo ano, Ricardinho foi cortado dois dias antes dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, após crises de relacionamento. Por isso, o retorno à rotina de seleção brasileira foi comemorado pelo jogador no dia 1º de maio, quando ele se apresentou junto com seus companheiros para começar a preparação.
“O reencontro foi bom. É como voltar com uma ex-namorada. É o mesmo jeito, a gente já se conhece. E a sensação é que a namorada já estava me esperando. Estou muito feliz”, disse o levantador na ocasião.
De volta, Ricardinho será figura importante na Liga Mundial, competição que servirá para a seleção se preparar para a Olimpíadas. De acordo com Bernardinho, a estreia, contra a Polônia, já será um bom teste para a equipe.
“A Polônia está com a equipe completa, a mesma que foi vice-campeã na Copa do Mundo do ano passado, e é uma das fortes candidatas na briga por medalhas em Londres", afirmou o treinador.
"Estrear contra eles é uma dificuldade enorme que temos, mas que serve como parâmetro para o nosso trabalho. Essa estreia funciona muito como um laboratório para que possamos avaliar o trabalho desenvolvido até agora”, completou.
Canadá e Finlândia completam a chave da seleção, que está no Grupo B da Liga Mundial.
Fonte: UOL