terça-feira, maio 22, 2012

Londres 2012: Zé Roberto fala sobre vagas na seleção

Zé Roberto minimiza encontro com Bernardinho e cogita mudar Mari de posição 


Ambos dirigirão equipes da Superliga; para Zé Roberto (foto), Bernardinho "é um grande técnico"Foto: Felipe Christ/Amil/Divulgação
Apresentado como técnico do recém-criado Campinas, José Roberto Guimarães encontrará o desafeto Bernardinho, comandante do Rio de Janeiro, na próxima edição da Superliga. Além de minimizar a situação, o treinador da Seleção feminina assegurou que o grupo para os Jogos Olímpicos de Londres ainda não está fechado.

"Vai ser normal, como outro treinador. É um grande técnico e eu respeito, não tem como ser diferente. Ele trabalha do lado dele e eu trabalho do meu, assim como os outros treinadores", disse Zé Roberto no evento que marcou o lançamento oficial do Campinas, na última terça-feira.

Questionado se pretende cumprimentar Bernardinho no encontro entre Campinas e Rio de Janeiro, ele não hesitou ao responder afirmativamente e ainda assegurou que as diferenças estão superadas. "É lógico que vou. Não tenho problema algum em relação a isso. Já passou", disse.

Antes de iniciar os trabalhos no Campinas na prática, Zé Roberto pensa na preparação da Seleção para os Jogos Olímpicos de Londres, com início previsto para o próximo dia 27 de julho. Apesar da proximidade da competição, ele afirma que ainda há tempo para surpresas na lista de convocadas.

"O nível das jogadoras é muito parecido e a briga é constante. Não temos uma jogadora que você possa dizer: 'essa vai resolver'. Elas são operárias, no bom sentido. Precisam trabalhar muito para chegar a um bom nível. Nosso time é assim: só vence quando todas jogam bem ao mesmo tempo", disse. De acordo com Zé Roberto, atletas do chamado time B estão no páreo para a Olimpíada. "Como as jogadoras são do mesmo nível, está tudo em aberto. Contando com a equipe B, temos 24 atletas e não há garantia que uma jogadora do time B que não se destaque não possa estar no time A", afirmou.

O treinador ainda se disse otimista em relação à possibilidade de contar com o retorno da ponteira Natália, convocada para treinar ao lado do grupo no Pré-Olímpico Sul-Americano, encerrado no domingo dia 13 de maio em São Carlos-SP. Em recuperação de uma cirurgia na tíbia esquerda, ela já passa e defende normalmente, faltando apenas retomar os saltos para bloquear e atacar.

Ao falar sobre Mari, cortada do Pré-Olímpico Sul-Americano disputado em São Carlos por lesão no ombro, Zé Roberto manifestou o desejo de deslocar a ponteira para a saída de rede, posição que ela já ocupou anteriormente. A ideia é que, como oposta, a atleta possa deixar de lado os passes para priorizar o ataque.

Fonte: Terra