Jaqueline renova com Sollys/Nestlé e destaca importância de Luizomar para sua permanência 
A ponteira Jaqueline renovou seu contrato com o Sollys/Nestlé e seguirá na equipe atual campeã da Superliga para a temporada 2012/13. A jogadora é uma das principais lideranças do elenco e como capitã foi a responsável por levantar a taça do título da principal competição nacional do voleibol brasileiro. Experiente e com um histórico vitorioso na carreira, Jaque é sempre bastante requisitada pelos outros clubes, no entanto, decidiu permanecer no Sollys/Nestlé e destaca a importância do técnico Luizomar de Moura na sua decisão.
“Primeiramente, o que me fez continuar foi o Luizomar, que é uma pessoa que sempre me ajudou muito desde que cheguei da Europa. Ele sempre teve confiança em mim e conhece a forma que trabalho, por isso, foi um dos grandes motivos para minha continuidade no Sollys/Nestlé. O segundo motivo é a oportunidade de continuar na convivência com esse grupo de trabalho que foi campeão da última Superliga”, explicou a jogadora, que foi a maior pontuadora do Sollys/Nestlé na Superliga 2011/12, com 340 pontos.
Jaqueline se mostrou uma jogadora completa na última temporada, já que foi a atleta que mais somou pontos pelo Sollys/Nestlé e também teve destaque no sistema defensivo, terminando a Superliga como a quarta melhor no fundamento recepção. Com a renovação de contrato, esta será a quarta temporada de Jaqueline com a camisa laranja e a segunda como capitã, pois nas duas primeiras a levantadora Carol Albuquerque que exercia a função. Assim que Carol deixou o time, o técnico Luizomar decidiu transferir a responsabilidade da liderança para Jaqueline, o que fez a ponteira crescer bastante tanto dentro quanto fora de quadra.
“Foi um aprendizado a mais na minha vida, já que nunca havia tido essa oportunidade e o Luizomar teve toda a confiança de me colocar como capitã. Acho que evolui bastante e cresci muito na minha vida profissional. Hoje sou uma jogadora muito mais madura e estou entendendo um pouco mais como que é trabalhar ajudando a equipe em outras coisas que antes não ajudava. Estou adorando esse momento e espero que permaneça da mesma maneira nesta próxima temporada”, declarou.
Após três temporadas pelo Sollys/Nestlé, Jaque soma dois títulos da Superliga e um vice-campeonato. Em 2011/12, a atleta foi a capitã e levantou a taça, já em 2009/10 foi eleita a melhor jogadora da final. Além dos troféus nacionais, a ponteira é bicampeã Sul-Americana e MVP nos dois títulos conquistados pelo Sollys/Nestlé (2009 e 2011). No Mundial de Clubes de 2010, Jaque esteve no grupo do Sollys que terminou com a medalha de prata. Com a Seleção Brasileira, a camisa 8 tem como principais conquistas o título de campeã Olímpica em Pequim-2008, tricampeã do Grand Prix (2005, 2006 e 2008) e campeã dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011.
Fonte: Sollys/Osasco