Itália vence batalha contra Polônia
A seleção Italiana entrou em quadra pressionada pela derrota sofrida para o Brasil no dia anterior.
A equipe da Italiana começou bem o jogo e conseguiu aproveitar os erros da Polônia, que ainda assim teve a chance de vencer o set, mas as Italianas tinham uma boa vantagem e acabaram fechando o 1º set em 25-22.
No 2º set as equipes trocaram pontos até 14 a 14 mais ai, as polonesas que estavam num ritmo melhor conseguiram 4 pontos seguidos liderando dessa maneira por 18 a 14. Com saques fortes de Agnieszka Bednarek-Kasza que dificultaram muito a recepção Italiana.
A Itália reagiu e chegou a empatar o set em 20 a 20, mas a Polônia ainda conseguiu fechar o set em 25-23 empatando o placar do jogo.
No 3º set a Itália voltou com um saque forte retomando assim o controle do jogo, liderada pelas jogadoras Piccinini e Serena Ortolani que quando estavam no saque fizeram a diferença com pontos de ace deixando o marcador em 15 a 11. A equipe Polonesa fez mudanças na equipe, Karolina Kosek e Ewelina Sieczka que substuiram Zebrowska e Kinga Kasprzak deram uma nova dinâmica ao ataque.
Bednarek-Kasza fez um ace empatando o set em 16 a 16, mas nos momentos finais a Itália foi melhor e com isso fechou o 3º set em 25-20 reassumindo a liderança no placar 2 x 1.
No 4º set Ortolani foi a jogadora que mais se destacou, ela defendeu, atacou e bloqueou, ajudando a Itália a se manter com uma vantagem de 1 ou 2 pontos a frente (9-8, 13-11). Mas no meio do set a Polônia empatou em 14-14 Zebrowska atacou e colocou a bola na quadra da Itália. Quando Lucia Bosetti defendo o ataque da Polônia deixou Piccinini colocar a bola na quadra da Polônia empatando o Set em 22-22. Serana Ortolani foi sacar e conseguiu fazer um ace, o 4º ponto de saque nesse set dando a liderança no placar para a Itália. Com isso o tecnico da seleção Polonesa pediu tempo. A seleção da Polônia teve a chance de fechar o set num erro da capitã Italiana, mas quem acabou fechando o set foram as Italianas em 31-29.
Final de Jogo a Itália vence a Polônia por 3x1 com parciais de (25-22) (23 -25) (25 -20) (31-29).
Destaque pela Itália foi Francesca Piccinini com 21 pontos e pela Polônia o destaque foi Izabela.
